23 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Com entrada gratuita, Teatro Sérgio Cardoso recebe DeComposição

Com entrada gratuita, Teatro Sérgio Cardoso recebe DeComposição

O espetáculo de dança explora o universo interior

22/05/2024 07h35 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Com entrada gratuita, Teatro Sérgio Cardoso recebe DeComposição Foto: Governo de SP

O Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, apresenta o espetáculo de dança DeComposição, de Chris Belluomini, em única apresentação, com entrada gratuita, no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19h.

O espetáculo explora a relação entre o corpo e o espaço, utilizando a dança como ferramenta para investigar a individualidade e a coletividade. Com movimentos fluidos e expressivos, os bailarinos convidam o público a mergulhar em um universo de emoções e reflexões.
DeComposição é um estudo coreográfico que teve como material de construção microcélulas criadas por aprendizes do Ciclo I, em sala de aula. Essas células nasceram de uma ideia, imagem e sensação de si mesmos, compondo um autorretrato sobre o sensível, povoado de paisagens internas, inquietações, angústias e desejos.

Chris Belluomini, coreógrafa e diretora do espetáculo, destaca a importância da participação dos aprendizes na criação de DeComposição. “O processo de criação foi colaborativo e rico, com os aprendizes trazendo suas próprias experiências e perspectivas para o espetáculo. Essa troca de ideias e sentimentos foi fundamental para a construção da obra.”

Ficha técnica:
Composição coreográfica: Chris Belluomini
Assistência de coreografia: Ana Luisa Seelaender
Música original: Carlos Ranoya
Sonorização: Gil Douglas
Iluminação: Lucas Gonçalves
Técnica de palco e contrarregragem: Henrique Pinheiro
Assistência de produção: Tainá Lima
Produção geral: Pablo Araripe

Serviço:
DeComposição | Núcleo Luz
Data: 23 de maio 2024, quinta-feira, às 19h
Ingressos: Gratuito
Local: Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Classificação: Livre
Duração: 30 minutos

Sobre Núcleo Luz
O Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que tem como instrumento de transformação social a linguagem da dança. Sob direção artístico-pedagógica de Chris Belluomini desde 2011, o projeto integra o Programa Fábricas de Cultura e atende, principalmente, jovens de baixa renda moradores da região metropolitana de São Paulo. O programa pedagógico do Núcleo Luz contém três cursos gratuitos e oferece benefícios como bolsa-auxílio e ajuda de custo para transporte e alimentação. O Núcleo Luz é um projeto da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciado pela Organização Social Poiesis.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x