2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Com gol nos acréscimos, Suíça vence Equador

Com gol nos acréscimos, Suíça vence Equador

15/06/2014 17h59 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Com gol nos acréscimos, Suíça vence Equador

Célio Messias/Estadão

Em Brasília, Suíça e Equador se enfrentaram neste domingo, 15, pela abertura do Grupo E da Copa do Mundo 2014 e com um gol nos acréscimos do segundo tempo, a Suíça venceu de virada a partida pelo placar de 2 a 1.

 

Os equatorianos se lançaram ao ataque nos primeiros minutos e brigavam por espaço diante da forte marcação suíça, que tentava investir no ataque e ter o controle da posse de bola.

Xhaka, aos 12 minutos, arriscou o chute e a bola passou longe do gol de Domínguez. Depois, foi a vez de Shaqiri tentar a finalização e a bola ir para as mãos do goleiro do Equador.

As duas equipes seguram pressionando e foi o Equador a abrir o placar, aos 21 minutos, com Enner Valencia, aproveitando descuido da zaga da Suíça para desviar a bola de cabeça e marcar o primeiro gol da partida.

A Suíça tentou responder no cabeceio de Stocker, sem sucesso. O Equador se segurava e permitia o avanço dos europeus para o campo de ataque, como na jogada de Inler, aos 35 minutos, defendida por Domínguez.

Aos 42, o Equador teve a chance de tentar o segundo gol quando Caicedo fez o passe para Montero dominar e carregar a bola até o meio para tentar o chute, mas sendo desarmado por Djorou antes de finalizar.

Em seu primeiro lance após entrar em campo, Mehmedi empatou a partida no Mané Garrincha, ganhando a disputa com a defesa equatoriana em cobrança de escanteio e cabeceando a bola para fazer o gol.

Logo depois, Inler teve a chance do segundo tempo e a bola passou com perigo pelo gol de Domínguez. A resposta do Equador veio com Erazo, de cabeça, após escanteio, sem sucesso.

Aos 14, Enner Valencia arriscou o chute que quase entrou no gol de Benaglio. O Equador procurava a pressão e a Suíça brigava por espaço para se lançar ao campo ofensivo.

Montero arriscou o chute aos 20 minutos, depois de dominar a bola pela esquerda, mas Benaglio fez a defesa. A Suíça teve sua chance no chute de Shaqiri, que foi pela linha de fundo.

O Equador quase fez o segundo gol quando Benaglio acabou dividindo a bola com jogador da equipe sul-american, que tentou aproveitar a chance para o gol, mas a zaga suíça fez o corte.

Arroyo, aos 40, bateu falta e o goleiro da Suíça foi para a defesa, com a zaga afastando o rebote. Os dois times tentaram criar chances durante os minutos finais e Seferovic marcou o gol da vitória suíça, aos 47 minutos, em contra-ataque iniciado após tentativa de finalização de Arroyo travada pela zaga. (futebolpaulista.com.br)

 

Suíça 2 x 1 Equador

 

Local: Mané Garrincha

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)

 

Suíça

Benaglio; Lichtsteiner, Djorou, Von Bergen e Ricardo Rodriguez; Inler, Behrami, Stocker (Mehmedi) e Shaqiri; Drmic (Seferovic)

Técnico: Ottmar Hitzfeld.

 

Equador: Dominguez; Paredes, Erazo, Guagua e Ayovi; Gruezo, Noboa, Montero (Rojas) e Antonio Valencia; Enner Valencia e Caicedo (Arroyo)

Técnico: Reinaldo Rueda.

 

Gols: Enner Valencia (EQU) aos 21 do primeiro tempo, Mehmedi (SUI) aos 2, Seferovic (SUI) aos 47 do segundo tempo

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x