25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Confira as principais exposições em atividade em São Carlos

Confira as principais exposições em atividade em São Carlos

17/09/2013 12h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Confira as principais exposições em atividade em São Carlos

O segundo semestre vem sempre cheio de opções em São Carlos. Destacarem aqui uma série de expressões de artes plásticas que estão acontecendo na cidade e você deve aproveitar a oportunidade para visita-las.

 

Na USP acontece a 18º Semana de Arte e Cultura, e como parte das atividades, o público poderá apreciar quatro novas exposições que são: Cores Reveladas, Origamis, Caixa de Africanidades e “Óleo sobre Tela”.

Na exposição “Cores Reveladas” o visitante poderá observar pinturas em óleo e acrílico sobre tela e aquarelas. Na mostra estão reunidas obras com estilos e técnicas diferentes, retratando paisagens, o cotidiano e arte abstrata, resultado do trabalho artístico de Ana Gláucia Fiscarelli. As outras obras expostas, Óleo sobre Tela, são dos artistas Glaucia Rimoli Mokross e Bernhard Joachim Mokross. A mostra de origamis apresenta peças de nível básico ao complexo dos artistas Rodrigo Eiji Imaizumi e Murilo Fabrício.

As exposições estão na biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos, EESC, e podem ser visitadas das 8 às 22 horas, de segunda a sexta. Aos sábados, das 8 às 12 horas.

A “Caixa de Africanidades” apresenta fotos e objetos que retratam o cotidiano da cultura africana. As peças foram produzidas pelas crianças da creche em 2009 e expressam diversas linguagens, coloca em evidencia e reproduz os cenários que referenciam à cultura afro-brasileira.

A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 21h30 e, aos sábados, das 9 às 12 horas, na biblioteca do ICMC até o dia 10 de outubro e respectivamente.

Na Biblioteca Comunitária da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tem a exposição “UFSCar Natural” que apresenta 48 fotos com detalhes das paisagens do campus que na visão do professor Amarílio Ferreira, não são percebidas pela comunidade acadêmica. O objetivo é revelar outra perspectiva deste universo, através das alamedas, das plantas, aves, prédios e a lâmina d´água do lago. O horário de funcionamento da Biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e de sábado, das 8 às 14 horas.

No Sesi acontece a exposição  de fotografias “Flores e Liquens dos Campos de Altitude” feitas por Juvenal Pereira. Na busca da foto perfeita para o livro do monge budista Koguen Gouvea, o fotografo viajou para a região do Pico das Agulhas Negras, na divisa dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, e para a Pedra da Macela, fronteira entre São Paulo e Rio de Janeiro. Fez então várias fotos de flores orvalhadas. A mostra é a síntese desse ensaio, fruto da observação sensível da natureza e de sua beleza exuberante.

 

No Paço Municipal, traz a exposição Coletivo de Pintores.  As obras expostas são dos artistas são-carlenses Carlos Garcia, Leny Bellintani Calligaris, Marcos Roberto Calligaris, Mayra Bellintani Calligaris Mazzoco e Mara Toledo. A visitação poderá ser feita até o dia 27 de setembro de segunda a sexta das 8 às 20 horas, aos sábados das 9 às 17 horas e aos domingos do meio dia às 18 horas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x