20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Costa do Marfim vence Japão de virada por 2 a 1 no Recife

Costa do Marfim vence Japão de virada por 2 a 1 no Recife

15/06/2014 07h30 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Costa do Marfim vence Japão de virada por 2 a 1 no Recife

Getty Images

Encerrando o sábado, 14, de jogos pela Copa do Mundo, Costa do Marfim e Japão se enfrentaram na Arena Pernambuco pelo Grupo C da competição, com a vitória da equipe africana de virada pelo placar de 2 a 1.

 

A Costa do Marfim começou a partida dominando a posse de bola e tentando criar chances de gol, enquanto o Japão tentava barrar as investidas dos africanos para brigar por espaço em busca do contra-ataque.

Honda, aos 16 minutos, abriu o placar para os japoneses, aproveitando bola vinda de cobrança de escanteio para invadir a área e bater forte para a meta de Barry.

Uchida tirou o zagueiro da jogada aos 21 minutos e mandou o chute, defendido por Barry. Depois, Honda por pouco não marcou o segundo gol japonês na Arena Pernambuco. A equipe asiática conseguia ter mais posse de bola após o gol, enquanto o time da Costa do Marfim tentava conseguir chances, como na cobrança de falta de Yaya Touré, sem sucesso.

O Japão passou a administrar a vantagem e os marfinenses pressionavam. Aos 35, Boka arriscou o chute e forçou a intervenção de Kawashima. Quatro minutos depois, foi a vez de Bony tentar o arremate e mandar por cima da meta japonesa.

Costa do Marfim seguia pressionando no começo do segundo tempo e brigando pela posse de bola. Já o Japão procurava se fechar para impedir o avanço ofensivo marfinense.

Yaya Touré partiu com a bola aos 12 minutos, invadiu a área, mas acabou desarmado pela defesa japonesa. A equipe africana continuava a criar oportunidades.

Aos 19, Bony marcou o gol de empate da Costa do Marfim. Aurier recebeu de Yaya Touré e fez o cruzamento para Bony cabecear e deixar o placar em 1 a 1 na Arena Pernambuco.

Logo depois, também de cabeça, Gervinho virou o placar para a Costa do Marfim, após bola cruzada por Aurier, tirando a chance de Kawashima defender.

Drogba bateu falta aos 36 e por pouco não fez o terceiro gol, com Kawashima fazendo a defesa. Quatro minutos depois, em jogada de Kalou, a bola ficou novamente com Drogba, que arriscou o chute, a bola desviou na defesa e foi para fora. (futebolpaulista.com.br)

 

Costa do Marfim 2 x 1 Japão

 

Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)

 

Costa do Marfim

Barry; Aurrier, Serey Die (Drogba), Bamba e Boka (Djakpa); Zokora; Yaya Touré, Tiotê; Kalou, Gervinho e Bony (Konan Ya).

Técnico: Sabri Lamouchi.

 

Japão

Kawashima; Ushida, Morishige, Yoshida e Nagatomo; Hasebe (Endo), Yamaguchi, Honda, Kagawa (Kakitani); Osako (Okubo) e Okazaki.

Técnico: Alberto Zaccheroni.

 

Gols: Honda (JPN) aos 16 do primeiro tempo, Bony (CIV) aos 19, Gervinho (CIV) aos 21 do segundo tempo

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x