27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Daúde se apresenta hoje na Virada

Daúde se apresenta hoje na Virada

19/05/2012 19h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Daúde se apresenta hoje na Virada

Neste domingo, 20, na Virada Cultural Paulista2012, acantora Daúde fará um show e mostrará toda sua brasilidade, que são expressas através de suas músicas.

A apresentação será no Palco Externo da Praça do Mercado Municipal, a partir das 16h30.

Daúde possui uma herança musical afro-brasileira com uma coleção de referências do mundo do pop. Com 15 anos de carreira e quatro CDs gravados, a cantora tem tido reconhecimento nacional e internacional por levar ao público uma sonoridade brasileira que circula por um mix de gêneros, do samba ao rap, do jongo ao MPB. “Em meu repertório as músicas são ligadas com a essência da música brasileira, em que a harmonia, melodia e letra dialogam com facilidade. O repertório é de compositores que marcaram minha trajetória, e a característica em comum, é o ritmo presente”, conta a cantora Daúde.

A cantora nasceu em Salvador, mas mora no Rio de Janeiro desde os onze anos de idade. Estudou canto na Escola de Música Villa-Lobos, Artes Cênicas na Escola Martins Pena e formou-se em Letras, Português, Literatura e é pós-graduadaem História Africana.Começousua carreira musical tocando em peças teatrais e casas noturnas. Depois disso foi só sucessos, ela foi a primeira brasileira a ser contratada pelo selo “Real World”, pertencente a Peter Gabriel. Seu álbum “Neguinha Te Amo”, homenageou as mulheres e colaborou para que o público internacional tivesse outra visão da música brasileira.

Pela segunda vezem São Carlos, ela diz que tem certeza que o público irá corresponder as suas expectativas. “Acho que a interação entre nós será muito prazerosa. Eventos como esse são importantíssimos, pois o público tem acesso a diversidade ou pluralidade da arte brasileira”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x