6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Definido o cronograma da 1ª Semana do Choro

Definido o cronograma da 1ª Semana do Choro

22/06/2012 09h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Definido o cronograma da 1ª Semana do Choro

Do dia 25 de junho até 1 de julho acontecerá a 1ª Semana do Choro de São Carlos, que reunirá músicos da região e a disseminação do produto artístico e cultural gerado por essa união de chorões. Essa edição está sendo organizada e feita pela flautista e apresentadora do programa da rádio UFSCar “Homenagem à Velha Guarda” Mabel Zattera, em parceria com o Projeto Contribuinte da Cultura.

No dia 28 de junho comemora-se o Dia Estadual do Choro, data em que se comemora o aniversário do Garoto, nome artístico do histórico instrumentista brasileiro Aníbal Augusto Sardinha. O intuito é fortalecer o movimento do choro no estado de São Paulo, e pretende abranger várias cidades do estado com a finalidade de disseminar o gênero musical, e ainda incentivar a produção musical da música instrumental brasileira.

A programação da 1ª Semana do Choro de São Carlos está fechada e para começar no dia 25 de junho haverá a partir das 12h, a apresentação do grupo “Na Ponta de Dedo” no Centro Cultural da USP. Na terça-feira (26) será o grupo “Banco de Estação”, na praça central do Campus da USP às 12h. Na quarta-feira (27) será a apresentação no auditório Pau Brasil da USP com o mesmo grupo, “Banco de Estação”, às 18h.

No dia 28, quinta-feira haverá tres apresentações de choro, sendo uma às 17h, no Cine São Carlos que será uma exibição de documentários de choro, as 19h30 no Teatro de Bolso da UFSCar com Chamber Choro, Flor de Aguapé e os monitores do projeto. E finalizando o dia às 21h, no centro cultural Janela Aberta.

Já na sexta-feira (29), às 19h, será a apresentação na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda com os grupos “Doce de Jaca” e “Casa Velha” e às 22h na Casa do Café. Dia 30, sábado será apresentada uma palestra às 14h na UFSCar chamada “O Choro e a sua Inserção na Sociedade por Fernando Galizia, professor da universidade.

Finalizando a programação, no domingo (1), às 14h30 terá a apresentação de dois grupos, “Colibri”, “Homenagem à Velha Guarda”, “Subindo a Ladeira” e “Rosa de Samba convida Carrapicho Rangel”. Mais tarde, às 17h no Teatro de Arena será a palestra “O Choro e o Bandolim” com Carrapicho Rangel e por último a Roda de Choro às 21h na sede do grupo de teatro Preto no Branco.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x