27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Domingo é Dia de Teatro encerra temporada

Domingo é Dia de Teatro encerra temporada

01/11/2012 15h46 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Domingo é Dia de Teatro encerra temporada

A temporada 2012 do Domingo é Dia de Teatro no shopping Iguatemi São Carlos chega ao final. As travessuras dessa turma  da Cia TPK Produções Artísticas colocaram o sorriso no rostinho de cada criança; seus fãs mirins que já aguardam uma nova temporada de atrações no ano que vem  

 

Basta abrir a cortina vermelha e acender as luzes que o mundo fantástico dos espetáculos começa, com olhinhos ansiosos a espera do que virá daquele mágico lugar. Foram 31 domingos de pura fantasia, alegria e muita, mas muita emoção.

Começou ajudando a Fada Estrela e o seu atrapalhado Ajudante Direito, a realizar os sonhos de Menina que agora é Maria!Que também aprendeu que o conhecimento é o mais precioso bem que poderia ganhar.

Quem apareceu alguns domingos, para nos matar de tanto rir, foram os dois bem humorados Sem Nome I e sem nome II, que para a nossa sorte, viraram os contos de fada de ponta cabeça.

As histórias encantaram e ensinaram a platéia e protagonistas. Foi possível viajar para reinos coloridos, cheios de borboletas, conhecemos o Vivinho, um coelhinho pra lá de especial…Também nos encantamos com a turma do Duo Encantado lá de São Paulo, com suas doces histórias. Ah! Quem também marcou presença nas histórias foi o pessoal pra lá de talentoso do grupo Fio da Meada de Londrina que encantou a todos com suas músicas, lendas e brincadeiras! Foi muito bom!

Fizemos uma bela viagem através da música com os carismáticos personagens, Piuí, Joel e Felícia que ensinaram a rainha e a todos nós o significado do verdadeiro tesouro!

A bicharada da floresta também apareceu, Romião – o Leão e Julieta- a Borboleta para salvar a mãe natureza e nos ensinar a cuidarmos bem do nosso Planeta.

As gargalhadas foram muitas com as aventuras e trapalhadas dos nossos amigos Pipinela, Lorito, Tatá, Judith e Rebuçado! Com eles também entramos no universo da arte moderna, da literatura e muito mais. Foi uma mistura de chorar de rir e chorar de emoção! Muitas trapalhadas de nariz vermelho também vieram com o grupo Teatro Descalço que através do bom humor trouxeram conceitos importantes, como o plantio de árvores e a luta contra as queimadas. Valeu pessoal! E os contos de fadas tiveram mais uma vez um sabor de bom humor, através dos nossos amigos atrapalhados, Tatá, Verde e Maestro, da Trupe Palhacense. Foi muito divertido!

Viajamos com as caravelas de Cabral, descobrimos as belezas do nosso Brasil e as nossas semelhanças com Portugal, ao embarcarmos com Fada e Fado em uma bela aventura.

Quem nos trouxe o mundo mágico do Circo foi a Trupe Uaah! que encheu os nossos olhos com malabarismos, acrobacias e com o inesquecível Circo de Sombras!

E quem não se lembra da maravilhosa aventura vivida pelo príncipe Encantado em busca de sua princesa, que no fim foi a charmosa dragoa Fogolina?

Essas foram algumas viagens do domingo é dia de teatro!

E finalmente Julieta a graciosa Borboleta, e Romião o valente Leão voltaram para ajudar o Ano Novo a Nascer, para que as esperanças se renovem e assim podermos desfrutar no ano que vem de muitos bons momentos como esses!

Nossa! E assim se passaram os nossos 31 domingos, como foi bom ver as carinhas conhecidas aumentando a cada domingo e muitas delas se tornaram belas amizades.

 Segundo Janaina Galdi, uma das coordenadoras dessa grande aventura, domingo é dia de teatro é um Projeto do Shopping Iguatemi São Carlos, uma bela iniciativa a cultura: “mas para podermos realizar este evento tão bem sucedido, contamos com a ajuda de muita gente: a gerência do Shopping com a sua visão inovadora, a equipe do marketing, toda a equipe de manutenção, limpeza e segurança do Shopping que nos apoiou e ajudou durante os dias e noites nesses 7 meses de Projeto. Os nossos parceiros que acreditaram no projeto: Trem Bão que matou a nossa fome durante esses 31 dias e rádio universitária FM que divulgou toda a programação e toda a equipe da Cia TPK Produções Artísticas elenco, Técnica, produção e apoio, mas principalmente o Vinícius, Bianca, Amanda, Junior e Dani que se dedicaram muito para que tudo funcionasse bem!Para toda essa equipe comprometida; E o nosso agradecimento especial é para vocês o nosso público com toda família que é o principal responsável para que esse evento se tornasse este grande sucesso”, finalizou. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x