23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > EESC recebe mostra fotográfica “Ozires Silva 80 anos – Sonho e Ousadia”

EESC recebe mostra fotográfica “Ozires Silva 80 anos – Sonho e Ousadia”

07/11/2011 18h57 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
EESC recebe mostra fotográfica “Ozires Silva 80 anos – Sonho e Ousadia”

Em comemoração ao aniversário de 80 anos do engenheiro Ozires Silva, a Escola de Engenharia de São Carlos recebe entre os dias 07 e 10 de novembro, a mostra fotográfica ‘Ozires Silva 80 anos – Sonho e Ousadia’, idealizada pela Embraer.
A exposição, composta por 22 painéis e recursos audiovisuais, estará montada no Serviço de Biblioteca EESC e apresenta um pouco da história de sua vida e trajetória profissional, incluindo suas passagens pela presidência da Petrobras e Governo Federal, além da criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo.
A exposição é aberta ao público em geral e depois segue para outros destinos no Estado de São Paulo, após ter passado por unidades fabris da Embraer.
Histórico – Natural de Bauru, interior de São Paulo, Ozires Silva nasceu no dia 8 de janeiro de 1931. Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e oficial da Aeronáutica, Ozires contribuiu significativamente para o desenvolvimento da indústria nacional, liderando a equipe que em 1969 promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo.
Local: Serviço de Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos – USP
Horário de funcionamento da exposição: de segunda a quinta, das 8h às 22h

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x