4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Encontro poético musical consagra Vinicius de Moraes

Encontro poético musical consagra Vinicius de Moraes

10/02/2014 20h35 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Encontro poético musical consagra Vinicius de Moraes

A atriz Clarisse Abujamra e o cantor Carlos Navas trazem à São Carlos uma delicada homenagem ao poeta e compositor Vinicius de Moraes. O encontro poético-musical da dupla acontece nesta quinta-feira (13), às 20 horas no Sesc.

 

No espetáculo Clarisse entoa os poemas, conferindo-lhe densidade atemporal, a surpresa do gesto, a técnica que a consagrou. A voz de Carlos Navas é o veículo ideal para a manifestação da palavra cantada. Juntos em cena, transformam-se no instrumento da canção e do poema.

Carlos Navas conta que em sua trajetória, depois de gravar três CDs, trabalhou com seu primeiro projeto infantil, onde interpretava algumas canções da série ‘Arca de Noé’, dos anos 80. O trabalho transformou sua vida e carreira. “Sou um grande fã de Clarisse Abujamra há muitos anos e nos apresentamos juntos desde 2000 em espetáculos que mesclam poesia e música, sempre muito bem recebidos pelo público. Passamos, inclusive, por São Carlos, com o espetáculo ‘Por um Triz'”.

Navas conta ainda que sua admiração pelo poeta e compositor Vinicius de Moraes “vem desde sempre, como qualquer brasileiro que se preza” e que há quase dez anos seu encontro com Clarisse é baseado na obra dele. “Vinicius é um compositor amado no mundo inteiro. A platéia sempre se emociona e interage. É bonito ver a poesia dele enquanto texto e enquanto canção, e claro, também abordar o aspecto lúdico e infantil. Tenho certeza que esta apresentação no Sesc  será muito especial”.

O roteiro reúne apenas canções do “Poetinha”, faladas ou cantadas. Na voz do cantor, algumas conhecidas, como “A Felicidade”, “Arrastão”, “Canto de Ossanha”, “Eu sei que vou te Amar” e “Insensatez”, se reúnem a outras menos exploradas, como “Amigo Amado (parceria com Alaíde Costa) e “Derradeira Primavera” (com Jobim), sem esquecer de uma faceta bastante delicada do autor: a obra que dedicou às crianças, relida, em parte, no quarto CD (2004) de Navas, “Algumas Canções da Arca…”, seu primeiro Projeto infantil, do qual inclui neste Tributo a lúdica “A Casa”. Clarisse, por sua vez, dá sua interpretação às letras de “Se todos fossem iguais a você”, “Soneto da Separação”, “O Que Tinha de Ser” e “Ausência”,  entre  outras pérolas. Participação do violonista Ronaldo Rayol.

 

Serviço

Tributo a Vinicius de Moraes

 

Quinta-feira, às 20 horas

Entrada Gratuita

Sesc

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x