20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Estado disponibiliza formulário on-line para promover escuta ativa da população

Estado disponibiliza formulário on-line para promover escuta ativa da população

Agentes culturais e membros da sociedade civil podem contribuir para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos até 15 de maio

09/05/2024 07h20 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Estado disponibiliza formulário on-line para promover escuta ativa da população Foto: Governo de SP

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo disponibilizou um formulário on-line para seguir sua escuta ativa com os paulistas sobre os programas de fomento existentes no Estado. O principal objetivo é planejar o fomento à cultura, alocando recursos para o desenvolvimento de programas e políticas culturais nos próximos cinco anos. Os interessados em contribuir podem acessar a pesquisa até o próximo dia 15 de maio, pelo link.

As políticas atuais dispõem de recursos orçamentários para a implantação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e o Programa de Ação Cultural – Proac Editais. Este formulário está aberto a agentes culturais e membros da sociedade civil, oferecendo a oportunidade de contribuir para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) no Fomento do Estado de São Paulo.

O PAAR é uma descrição do Plano de Ação registrado pelo Estado de São Paulo na Plataforma Transferegov no momento de sua adesão à PNAB. A partir das metas e ações previamente definidas, os entes federativos vão detalhar as atividades, valores correspondentes, resultados esperados, entre outras informações essenciais que guiarão a execução dos recursos.
Para dúvidas e orientações, a Secretaria disponibiliza os seguintes telefones: (11) 3339-8000 ou (11) 3339.8144. Além deles, para dúvidas relacionadas ao Proac Editais, o e-mail [email protected]; e PNAB, [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x