25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Evento cultural traz intercambistas para São Carlos

Evento cultural traz intercambistas para São Carlos

22/06/2012 08h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Evento cultural traz intercambistas para São Carlos

O Centro de Estudos de Línguas, o CEL, vai promover neste sábado, 23, o Global Village, evento local cujo intuito é ampliar o impacto gerado pelos intercambistas do projeto Wings, que desenvolve projetos sociais em São Carlos pela Aiesec. Será no Centro de Estudos de Línguas, das 10h às 15h. O CEL fica na rua Padre Teixeira, 1260.

No evento estarão presentes pessoas de países como Estados Unidos, Filipinas, Romênia, Rússia, Finlândia, Índia, China, Inglaterra e Colômbia que prepararam apresentações culturais sobre seus respectivos países para alunos, pais, professores e toda comunidade escolar são-carlense, gerando um ambiente global de aprendizado.

“Os jovens alunos estarão apresentando danças, teatros e apresentações com maquetes e trabalhos manuais realizados em cima dos temas tratados pelos intercambistas da Aiesec, os temas foram: globalização e internet, empreendedorismo e multiculturalismo”, conta o coordenador Geandro de Oliveira.

O evento faz parte do projeto social Wings, que é realizado anualmente pela Aiesec, maior organização global formada por jovens universitários e recém-graduados, que através do intercâmbio visa o desenvolvimento do potencial de liderança, em parceria com várias escolas da cidade de São Carlos. A quarta edição do evento conta com 10 intercambistas e 5 escolas parceiras sendo: a Escola Estadual Prof. Sebastião de O. Rocha, Colégio Alcance, Colégio Caaso, Escola Estadual Conde do Pinhal e Etec Paulino Botelho.

O projeto Wings consiste em workshops para alunos de ensino fundamental e médio sobre assuntos atuais como sustentabilidade, educação e globalização realizados em escolas da cidade por pessoas de diferentes nacionalidades, visando gerar um ambiente de aprendizado global na sala de aula.

Geandro diz que eventos assim proporcionam aos alunos das diversas classes sociais o enriquecimento cultural e uma oportunidade única de conhecer pessoas de outros países. “Acredito que também seja uma porta que se abre aos jovens que se sentem estimulados a ter posteriormente o mesmo tipo de experiência, visto que os intercambistas que estão aqui fazem um trabalho voluntário, que propicia o desenvolvimento de lideranças responsáveis e empreendedoras”.

“Saliento que os alunos do CEL são de escolas públicas e que as chances de viajar ou ter este tipo de contato estrangeiro é algo muito raro, mesmo em se tratando de uma cidade como São Carlos que recebe pessoas de outros países rotineiramente”, finaliza o coordenador.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Lucas
Lucas
11 anos atrás

Parabéns ao Centro de Línguas pela iniciativa e ao Jornal pela divulgação.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x