27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Exposição destaca o mês da Consciência Negra

Exposição destaca o mês da Consciência Negra

12/11/2013 20h36 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Exposição destaca o mês da Consciência Negra

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está realizando, nas nove EMEBs da cidade, exposição itinerante que destaca a importância do Mês da Consciência Negra.

 

Segundo a Assessora de Projetos Especiais / Relações Étnico Raciais da SME, Carmelita Maria da Silva, a mostra apresenta personalidades afro-brasileiras que, ainda desconhecidas, tiveram um importante papel na sociedade brasileira. “O projeto vai percorrer as escolas de São Carlos para que alunos, professores, funcionários e comunidade em geral possam conhecer um pouco dessa história”.

Carmelita acrescentou que o objetivo dessa exposição é desmistificar o negro/escravo. “Fomos escravizados e no processo histórico contribuímos para a formação da sociedade brasileira. Com a Lei 10.639/03, que obriga o ensino da História da Cultura Africana e Afro-Brasileira, temos a liberdade de pesquisar e passar conhecimentos às pessoas que não têm acesso e, com isso, contribuir para o fim da desigualdade social”, concluiu.

 

A exposição já foi apresentada na EMEB Arthur Natalino Deriggi e Maria Ermantina II. Na programação, a EMEB Antonio Stella Moruzzi deve receber a mostra no próximo dia 14, seguida pela Maria Ermantina (18), Carmine Botta (19), Profa. Dalila Galli (20), Angelina Dagnone de Mello (21), CAIC Afonso Fioca Vitalli (22) e Profa. Janete Lia (29).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x