17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > FalleN inicia nova era de CS:GO na equipe FURIA

FalleN inicia nova era de CS:GO na equipe FURIA

Ao todo, FalleN concentra 13 títulos em sua carreira. Dois troféus de campeonatos Major, o mais relevante da modalidade

13/07/2023 07h43 - Atualizado há 9 meses Publicado por: Redação
FalleN inicia nova era de CS:GO na equipe FURIA

A equipe dos Panteras de Counter Strike: Global Offensive, FURIA, oficializou a contratação de dois novos jogadores no elenco de jogadores no início deste mês. Além do experiente Gustavo “FalleN” Toledo (32), que cogitava se aposentar em um futuro próximo, Marcelo “chelo” Cespedes foi também escalado para reforçar a equipe que estima alcançar a conquista de um importante título na modalidade.

Para a organização brasileira, fundada em agosto de 2017, a contratação é a mais relevante na história dos esports do cenário nacional. A notícia foi um prato cheio para os torcedores brazucas do FPS da Valve, que depositam as esperanças no elenco de maior peso do cenário competitivo de CS:GO, possibilitando ao experiente FalleN um último retorno ao topo do competitivo.

 

Conheça mais sobre a carreira de FalleN

Dono de uma carreira invejável para qualquer jogador profissional de esports, Gabriel Toledo, que ficou conhecido pelo seu nickname FalleN, iniciou jogando profissionalmente Counter-Strike desde 2005. Com vasta bagagem em competições de CS 1.6, Counter-Strike: Global Offensive, FalleN concentra diversos títulos conquistados em campeonatos nacionais, como também em competições internacionais de CS: GO, conquistados em importantes equipes do cenário, tais como a MIBR, Team Liquid e Imperial Esports.

Sua maior conquista foi o título Tier-S, conquistado em 2017, quando o jogador ainda vestia a camisa da equipe SK Gaming. Inclusive, o período de 2016 e 2017 foi onde o FalleN estava no ápice de sua carreira. Em 2016 ele também foi contemplado com o título de segundo melhor jogador do mundo, resultado de sua atuação nas competições de CS: GO nesta temporada.

Ao todo, FalleN concentra 13 títulos em sua carreira. Dois troféus de campeonatos Major, o mais relevante da modalidade, funcionando como uma Copa do Mundo de CS: GO. Além disso, ele também concentra a 4 títulos de MVP (Most Valuable Player), conquistados em diferentes competições: DreamHack Austin 2016, ESL One Cologne 2017, BLAST Pro Series Copenhagen 2017 e ZOTAC Cup Masters 2018.

Antes de fechar com a sua atual organização, FalleN cogitava se aposentar, e um dos motivos seria pela sua idade. Ao que tudo indica, esta pode ser a última chance do “Professor” competir no mais alto nível do mundial de CS: GO.

Peça fundamental no quesito fomentar o esports no âmbito nacional, FalleN fez muito mais do que ser um jogador exemplar de Counter Strike. Ele fundou a Games Academy, que é uma iniciativa de FalleN voltada para os jogadores aperfeiçoarem o desempenho no FPS da Valve. Além disso, ele criou também a FalleN Store, onde a plataforma proporciona diversos itens para os fãs de esportes eletrônicos.

FalleN alega que quando se aposentar será “do nada”

Considerando o que foi dito anteriormente pelo astro de CS:GO, FalleN recentemente alegou que se arrependeu de citar aposentadoria após uma ou duas temporadas em sua carreira profissional de duas décadas repleta de conquistas.  Contudo, e para a alegria dos fãs, tudo mudou após o “Professor” fechar um contrato de dois anos com a equipe FURIA. Para garantir a presença de peso de FalleN na equipe, a organização precisou desembolsar a quantia de R$3,5 milhões à equipe que até então Gustavo Toledo atuava, a Imperial Esports.

Sem estipular novos prazos para pôr um ponto final na sua carreira, FalleN afirma que quer jogar por mais alguns anos e está a fim de ganhar. O jogador que atualmente mora em Los Angeles, Estados Unidos, afirma:

Então chega de falar nesse assunto, vamos seguir em frente e quando for a hora, com certeza eu não cometeria o mesmo erro. A próxima vez quando eu for parar, será do nada, ninguém terá visto nada, nem feito nada, só acontecerá…”, declara FalleN.

Em breve, para conseguir conciliar a vida pessoal com a profissional, FalleN se mudará para Malta, país onde acontecem grandes campeonatos de CS: GO. A FURIA inclusive conta com um centro de treinamento na região.

A solução ideal agora é que eu me mude para a Europa para que todo tempo livre que eu tenha, todo tempo que eu possa treinar de uma maneira mais leviana, quando não estiver muito perto das competições, isso aconteça de casa. Foi a solução que eu encontrei para continuar fazendo o que eu amo e estar mais perto da família ao mesmo tempo”, concluiu FalleN.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x