27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Felipe Côrtes Batata lança disco que inaugura carreira solo

Felipe Côrtes Batata lança disco que inaugura carreira solo

12/11/2013 18h31 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Felipe Côrtes Batata lança disco que inaugura carreira solo

“É” é o primeiro disco da carreira solo de Felipe Côrtes Batata, que será lançado nesta quinta-feira, 14, às 20h, no Sesc São Carlos. O disco é resultado de anos de estudo como baixista e de muitas parcerias. Um disco gravado de maneira independente e em um só dia. São 10 músicas, a maioria de autoria de Felipe. A promessa é de um show rico em poesia, referências diversas como o samba, salsa, jazz e a raiz do roceiro brasileiro.

 

Um disco cheio de curiosidades, desde a gravação até o momento em que culminará esta apresentação. Batata foi criterioso com a seleção dos músicos da banda para trabalhar com ele. Na guitarra Thiago Carreri, na bateria Paulo Almeida e o pianista Murilo Barbosa. Felipe contou que a concepção do disco surgiu após ter feito uma participação no disco de Thiago. “Fiquei impressionado com a produção feita pelo Thiago para gravar seu disco e decidi que queria fazer algo bem parecido com a grande diferença de que eu estaria cantado”.

O álbum foi gravado em um dia e mixado em mais quatro dias. A captação e mixagem foram feitas na Fazenda da Gargolândia, no estúdio Sollua. Para Côrtes a escolha deste estúdio foi a melhor opção, pois lá tiveram a oportunidade de fazer uma imersão musical. Chegaram num domingo à noite, e a segunda-feira foi de gravação o dia todo. Felipe lembra alguns momentos e se alegra ao contar que “Teve música que a gente fez em um take só, o que é uma satisfação, acho que teve apenas uma canção que tivemos que gravar três vezes no máximo”.

A mixagem foi outro processo. Felipe escreveu o projeto de finalização e mixagem do disco e enviou para o site Catarse de financiamento colaborativo para arrecadar o investimento necessário para isso. Foi bem sucedido, o que fortaleceu o caráter colaborativo e solidário desta produção.

Neste projeto há uma homenagem ao cantor Lenine, a música “A ginga do mameluco” escrita por Batata e composta por seu amigo e parceiro musical Oliver Pellet. No quesito parcerias  Felipe pode contar também com sua família. Sua tia Mônica Côrtes compôs a letra da música “É” que nomeia o disco. Batata ressalta que até o guitarrista Carreri “encomendou” a letra de uma das faixas do disco. Outra fonte de inspiração são as crianças, mais especificamente sua filha e seus alunos. O disco fala da vida e sua simplicidade.

Quem for ao Sesc, Felipe garante que ouvirá um show realizado com muito amor, dedicação, simplicidade e amizade. E se você ficou curioso para ouvir as músicas e assistir estes músicos no palco é só ir ao Sesc nesta quinta feira, dia 14 de novembro, e apreciar o lançamento do disco “É” de Felipe Côrtes Batata.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x