19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Festa do Trabalhador reúne cerca de 20 mil pessoas na Praça Scalamandré

Festa do Trabalhador reúne cerca de 20 mil pessoas na Praça Scalamandré

Programação variada contou com homenagens, atividades para toda a família, música e público muito animado; fechou a noite em grande estilo

05/05/2024 06h30 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Festa do Trabalhador reúne cerca de 20 mil pessoas na Praça Scalamandré Foto: Prefeitura de Araraquara

Trabalhadores de todas as frentes se reuniram para a Festa do Trabalhador na Praça Scalamandré Sobrinho na última quarta-feira, dia 1 de maio, feriado do Dia do Trabalhador. A festa da Prefeitura de Araraquara reuniu um público de aproximadamente 20 mil pessoas, e contou com o apoio institucional do Governo Federal, via Ministério do Turismo, e Sesc, além da parceria com as Centrais Sindicais.

Com ônibus gratuito o dia todo, a programação também totalmente gratuita começou à tarde, com brinquedos, pipoca e algodão doce e atividades esportivas e culturais com monitores para a família toda.

Outro destaque das festas do 1º de maio foi o ato em homenagem, in memorian, aos trabalhadores Célio de Jesus Silva e Dorival Jesus do Nascimento Junior, com a presença de familiares e amigos dos homenageados, do prefeito Edinho, do vice-prefeito Damiano Neto e da secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, representando todos os gestores municipais; das deputadas estaduais Márcia Lia e Thainara Faria, dos vereadores Paulo Landim, presidente da Câmara Municipal, Emanuel Sponton, Alcindo Sabino, Fabi Virgílio, Filipa Brunelli e Guilherme Bianco, e Edinaldo Ferreira, representando a CUT e todas as centrais sindicais e sindicatos presentes.

O público aplaudiu e participou em peso de toda a programação, mas foi com os shows musicais que o agito tomou conta da praça Scalamandré. Artistas “pratas da casa” e os convidados Mumuzinho e Cesar MC fizeram a alegria do feriado em Araraquara.

A apresentação dos “pratas da casa” teve início com o sertanejo de Jéssica Silva e também de Dani e Danilo. Na sequência, teve show das mulheres com o Hip Hop do grupo Conexão das Minas, com o B. Girls, rappers e artistas independentes de grupos variados da cidade, elevando a visibilidade feminina neste movimento. Também, o grupo Samba de Batom, formado só por mulheres, contagiou o público com um repertório bastante animado. Também, os intervalos dos shows contaram com a vibração do DJ Bizzo, comemorando seus 25 anos de carreira com hits variados e que todo mundo sabe cantar.

Cesar MC – artista criado nas batalhas de rimas no Espírito Santo e que vem se destacando no cenário nacional – fez um show onde mostrou toda a sua energia, revelando porque tem mais de 120 milhões de views nas plataformas digitais e é sucesso entre os jovens.

“Organizamos essa festa para a nossa população, porque é o dia da trabalhadora e do trabalhador, que merecem todas as homenagens. Minha gratidão ao movimento sindical, ao Sesc, que é nosso parceiro; ao Ministério do Turismo, que nos ajudou com a realização de uma festa deste tamanho, e a todos que trabalharam muito na organização. Obrigada aos vereadores, às nossas deputadas e a nossa secretária da Saúde, Eliana Honain. Em seu nome, quero agradecer a todas as trabalhadoras e trabalhadores que lutaram contra a pandemia, que enfrentaram o vírus e salvaram vidas”, declarou o prefeito Edinho, à população que acompanhava a festa. “Estamos aqui para celebrar as vitórias de todas as trabalhadoras e trabalhadores que lutam no dia a dia. Quero agradecer as famílias do Célio e do Dorival que estão aqui acompanhando as homenagens a esses profissionais tão honrados. Hoje é um dia muito importante. Os trabalhadores têm direitos e eles têm que ser respeitados. Estamos aqui para celebrar as vitórias e para lembrar que precisamos trabalhar para avançar, garantindo dignidade aos trabalhadores. Queremos um Brasil justo, com igualdade, sem preconceito. Um país que não tenha ódio, que tenha amor”, concluiu Edinho.

Para fechar a noite, o cantor Mumuzinho fez um show sensacional. Com muito carisma e empolgação, contagiou o público que cantou e dançou sucessos que são referência no universo do samba. Mumuzinho mostrou todo seu potencial e o porquê é um fenômeno quando o assunto é samba.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x