27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Festival Caldera Rocks chega a 13ª edição

Festival Caldera Rocks chega a 13ª edição

29/08/2014 21h23 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Festival Caldera Rocks chega a 13ª edição

O projeto cultural Caldera Rocks traz o show da banda Torture Squad Brazil para a 13ª edição do festival de heavy metal, em São Carlos. Com 25 anos de estrada e nova formação, o grupo retorna à cidade para divulgar o mais recente álbum intitulado “Esquadrão de Tortura”, cujas composições narram, em ordem cronológica, o período de 21 anos de ditadura militar no Brasil (1964-1985). 

Uma das maiores bandas do metal nacional na atualidade o Torture Squad Brazil passa por São Carlos antes de iniciar uma turnê pela América Latina. O baixista e vocalista da banda, Castor falou sobre o último álbum ‘Esquadrão da Tortura’. Para ele, o CD está sendo bem aceito pelo público. “Nos shows estamos tendo uma boa resposta com as músicas do álbum novo. O público está entendendo e curtindo o trabalho da banda. A demanda de shows também vem crescendo, isso é muito gratificante”, disse.

Castor também relacionou os principais elementos e as influências da banda para compor as músicas e letras desse trabalho. “As influências são as mesmas de sempre, o bom e velho Metal. Na parte lírica houve muita pesquisa sobre o tema do regime militar através de documentários, livros, filmes, conversas com o escritor Roniwalter Jatobá e o historiador Alexandre Rossi, entre outras coisas”.

Sobre a ditadura militar, tema que permeia todas as músicas do álbum, Castor disse: “Foi um período importantíssimo pelo qual o nosso país passou e que mudou o seu rumo. Reportar esse período no nosso álbum foi um grande aprendizado pra nós conhecermos mais sobre uma parte da nossa própria história. A mensagem principal é reportar esse período e que cada um possa tirar sua própria conclusão sobre este assunto”. 

O Caldera Rocks conta com a abertura da banda são-carlense Dysnomia, com seu thrash metal. Eles vão apresentar músicas novas que irão compor o novo álbum que será lançado ainda em 2014. Toca ainda no festival a banda de Araraquara Despotic Hate.

O projeto Caldera Rocks acontece neste sábado, 30, às 22h, no Gig, que fica na Rua 9 de Julho, 1817, Centro. Os ingressos custam R$ 30,00.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x