27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Filme são-carlense encerra ciclo de exibições

Filme são-carlense encerra ciclo de exibições

20/12/2012 11h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Filme são-carlense encerra ciclo de exibições

Com o total de nove exibições e visto por mais de 700 espectadores, chega ao fim o ciclo de exibições do filme são-carlense ‘Delírios de um cinemaníaco’, que conta a história José de Oliveira, conhecido como Zé Pintor. Um homem que desde a sua infância até a velhice viu a morte levar seus familiares e maiores amigos, mas encontrou no amor por Edna e na paixão pelo cinema, forças para encarar as mazelas da vida, vivendo em um grande delírio cinematográfico

 

Carlos Eduardo Magalhães Vieira de Aguiar, diretor do filme, conta que a última exibição aconteceu na terça-feira (18). Em 10 de novembro aconteceu o lançamento do filme no Cine São Carlos em uma sessão lotada. Depois a direção focou em cineclubes e na área da educação. “Foram ao total seis exibições em cineclubes, uma dentro da sala de aula na UATI e outra na TVE São Carlos. A produção dessas exibições foi simples, enviamos o press kit com todas as informações do filme, combinamos um momento de se encontrar para testar a projeção e o som, cada espaço de exibição faz sua divulgação e nós trabalhamos uma divulgação nossa na internet através das redes sociais”, explica o diretor.

Em relação à reposta do público, Carlos Eduardo diz que essa é uma parte fundamental no atual momento do filme. “São essas pessoas que assistiram ao filme, que vão comentar com outras pessoas, que vão comentar com outras e por aí vai. Estamos formando o público do filme”, comenta o diretor cinematográfico. “Cada exibição foi de um jeito diferente, para um público diferente, no geral as pessoas parecem gostar, pois ficam até o final da exibição. Os debates têm mantido também o público presente, o que parece ser um bom sinal. Nós ficamos felizes, pois o filme foi feito para as pessoas assistirem, se apropriarem e levarem para suas experiências de vida a história de José de Oliveira”, complementa.

Para o próximo ano, Carlos Eduardo é categórico ao afirmar: “2013 é o momento de o filme sair de São Carlos”. Ele ressalta que o filme deverá voltar a ser exibido na cidade durante o Festival Contato de 2013. “Agora chegou o momento de mandarmos aos cineclubes, pontos Fora do Eixo, mostras e festivais de cinema brasileiros. Fazer sua vida no circuito mais independente de cinema e cultura, gerando mídia e formando público para atingir outras janelas como a televisão e o cinema comercial”.

Mesmo com o grande sucesso do longa-metragem são-carlense, o diretor mostra que ainda existe muito trabalho pela frente. “Estamos felizes, o público tem recebido bem o filme, vivemos agora um trabalho de formiguinha em que de pouco em pouco vamos atingindo novas metas. A equipe está feliz, compareceu às exibições, assistiu e se emocionou com as histórias do Zé Pintor. O ano de 2012 fica marcado por ter sido o ano em que se fez o maior set do filme, todo o trabalho de som, sua promoção e lançamento na cidade de São Carlos, além dessas nove sessões gratuitas do filme. Um trabalho de equipe muito grande, que permitiu a finalização da fase de produção e início da fase de distribuição do projeto”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x