27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Flautins Matuá traz espetáculo interativo ao Sesc

Flautins Matuá traz espetáculo interativo ao Sesc

27/08/2016 11h45 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Flautins Matuá traz espetáculo interativo ao Sesc

Hoje o público será convidado para uma viagem ao imaginário da cultura regional e popular. Influenciado pelas tradicionais bandas de pífanos, o Fuá, com Flautins Matuá, é um espetáculo interativo repleto de danças, ritmos e sonoridades do interior do Brasil, que será apresentado hoje no Sesc São Carlos, às 16h, na área de convivência externa. 

Inspirados no universo poético popular brasileiro, o Grupo de Pífanos Flautins Matuá há mais de 10 anos apresenta seus espetáculos e oficinas, utilizando o pífano, a percussividade, as danças brasileiras, a cenicidade e a interatividade com o público, como elementos centrais de suas criações artísticas.

Em sua trajetória, o grupo vivenciou danças, ritmos e os instrumentos tradicionais, com mestres da cultura popular do Brasil e da Europa. Já se apresentaram e ministraram oficinas em festivais, centros culturais, teatros, praças e escolas no Brasil e na Europa (França, Inglaterra e Itália). Foram contemplados por editais públicos (FICC e PROAC) onde realizaram: eventos culturais, a gravação do CD, DVD e a montagem de espetáculo.

Fizeram participações especiais nos shows do Chico César, Carlos Malta, Tião Carvalho, Pífanos de Caruaru, João do Pife, Irmãos Aniceto, Zé do Pife e as Juvelinas e com os grupos franceses L’Arrache Fanfarre, Maracaju e La Pifada.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x