16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Gabi Milino inicia 2021 com lançamento de clipe e nova canção

Gabi Milino inicia 2021 com lançamento de clipe e nova canção

Canção "Deslizes'' foi gravada em fevereiro de 2020, último lançamento de Gabi

05/02/2021 09h40 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Gabi Milino inicia 2021 com lançamento de clipe e nova canção Fotos: Divulgação

2020 foi o ano em que arte viveu dilemas inimagináveis, foi também paradoxal perceber que a arte, especialmente a música, são essenciais para uma vida saudável. Para os artistas foi um momento de se reinventar e se adequar a novos formatos e seguir o trabalho para seguir vivendo. Gabi Milino também passou por essa montanha russa criativa e produtiva, para nossa alegria! No próximo dia 8 de fevereiro, tem lançamento do videoclipe Deslizes, que foi uma produção pra lá de especial.

A canção “Deslizes” foi gravada em fevereiro de 2020, último lançamento de Gabi, que como todos nós, levou algum tempo para entender seguir com o planejamento. Resiliente, Milino buscou parceria com o coreógrafo Francisco Silva, que dirige a Urze companhia de dança, para realizar a gravação.  Chico, como é conhecido na cidade de São Carlos, topou coreografar o projeto mesmo que à distância e online, pois, como ele mesmo diz, “É preciso criar para não pirar”.

Definidas as parcerias, todo o trabalho de preparação para a filmagem foi realizado online, em encontros semanais entre a cantora, Francisco Silva e Paulo Zicarelli, bailarino de honra da Cia. Urze, que também topou a empreitada. Em poucos meses de ensaio todos sentiam segurança de iniciar as filmagens seguindo todos os protocolos de segurança em meio a essa crise sanitária que vivemos.

Gabi Milino é uma cantora diversa, não se prende a um estilo e sim traz sempre muitas referências. A atmosfera sonora criada para embalar Deslizes teve como referência o Tango Canção e a Milonga, fornecendo uma alquimia envolvente, que nos convida a deslizar nessa tensão entre a racionalidade congelante e a paixão impulsiva. A música fala dessas relações intensas, trazendo mistério, sensualidade e o calor dos corpos que se atraem e se dissipam.

Os arranjos foram pensados de forma colaborativa com os músicos, tendo Sérgio Fouad à frente da produção. Como não poderia faltar, a presença marcante do acordeom, fica por conta de Thadeu Romano, com a melodia passeando no passo firme do contrabaixo acústico de Otávio Gali. A percussão que nos tira para dançar ficou nas mãos de Emilio Martins, e os deliciosos fraseados dos violões, são de Aquiles Faneco. O arranjo imprime leveza e intensidade ao mesmo tempo. A voz misteriosa e sedutora de Gabi, contrasta com a marcação grave do contrabaixo e brinca entre os silêncios e nuances que a música nos convida a experimentar.

O Clipe

No videoclipe de Deslizes, Gabi incorpora a personagem que deseja, mas que foge, e dança num impulso de idas e vindas com sua paixão. A escolha da dança, simbolicamente, vem de uma maneira muito natural em Deslizes, tanto em função da sonoridade, que nos remete ao universo passional do Tango, da disputa corpórea entre o casal durante a dança, como também para nos falar desse equilíbrio tênue entre razão e paixão. Se o corpo é o signo do que em nós é impulso e que sente, e dança, ao mesmo tempo organiza esse seu impulso em movimentos, brinca com o espaço e com o outro.

A coreografia segue essa mesma premissa e a coreografia apresenta uma densidade dramática que foge do óbvio, ninguém melhor que Francisco Silva, diretor e coreógrafo da Urze Cia de Dança Contemporânea, que, mesmo à distância, foi capaz de realizar um belíssimo trabalho de corpo com a cantora e o bailarino Paulo Zicarelli.

Serviço:

Gabi Milino – Lançamento videoclipe Deslizes

11/02/2021 às 11h

No Youtube https://tinyurl.com/GabiMilino-Deslizes

Site com link para as redes sociais: www.gabimilino.com.br

Sobre Gabi

Gabi Milino é cantora e compositora. Seu interesse musical esteve presente desde a infância, formando sua primeira banda aos 15 anos. De lá pra cá, integrou diversos grupos musicais, passeando pelo Rock, pelo Pop, o Samba Rock, e até o Choro.  Em 2012, após formar-se em Arquitetura e Urbanismo, pela USP – São Carlos, passa a se dedicar exclusivamente à música. Lançando seu primeiro Álbum em em 2015, com 11 canções autorais. O disco contou com a participação de nomes como Zeca Baleiro, Renato Godá, Swami Jr. e Fernando Nunes. Após o lançamento circulou por diversas casas da cena musical nacional, levando o show de lançamento para todo interior de São Paulo e capital, passando por vários SESCs, Centros Culturais, as FINACs de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, e o Festival Contato. A boa recepção do disco levou-a a participar da última temporada do Programa do Jô, onde pode mostrar ao grande público todo seu talento. Participou também do programa Lounge no canal Bis. O disco teve ainda duas de suas faixas incluídas em filmes nacionais, Cats and Coffee, no filme Jonas (2015), de Lô Politi, e a canção Fotograma, no filme Amor no divã (2016), de Alexandre Reineck. Em 2017 Gabi decidiu aprimorar seus estudos musicais no Conservatório Souza Lima, onde concluiu sua formação técnica em 2019. Em 2020, Gabi preparava o lançamento de duas novas canções autorais, gravadas em fevereiro, que tiveram seu lançamento adiado para Novembro de 2020, em função da pandemia do COVID-19.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x