19 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Grito Rock começa segunda-feira em São Carlos

Grito Rock começa segunda-feira em São Carlos

03/03/2012 13h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Grito Rock começa segunda-feira em São Carlos

Em sua quinta edição, o Grito Rock São Carlos acontece em 2012 no período de 5 a 11 de março. O festival tem o objetivo de promover diversas atividades culturais gratuitas envolvendo frentes temáticas como música, cinema, teatro, artes eletrônicas, cênicas, circences e virtuais, além de incluir em sua pauta questões sociais, ambientais e políticas. A programação conta com oficinas, debates, sessões de cinema, shows musicais, performances e exibições de artes visuais.

Buscando se integrar cada vez mais e expandir seus pontos de ação, o Grito em São Carlos será realizado em 7 locais diferentes da cidade, entre eles o Sesc, Cine São Carlos, a Estação Comunitária do Jd. Gonzaga, UFSCar, USP e o Parque do Bicão.

Entre as atrações principais desse ano estão as sessões de cinema do longa-metragem Bollywood Dream – O sonho bollywoodiano e os shows de Caio Bosco e Emicida.

O filme da realizadora Beatriz Seigner, Bollywood Dream, terá exibições em dois dias da programação do Grito, 7 e 8 de março (7/3 – 19h SESC e 8/3 – 22h Cine São Carlos) e mostra a cultura indiana de uma forma poética, através dos olhos de brasileiras que buscam por seus sonhos. O longa é uma parceria com a indústria cinematográfica da Índia e a realizadora estará presente nas sessões para debater o filme após a exibição.

Caio Bosco é cantor e compositor de longa data, chega ao Grito Rock 2012 com seu primeiro álbum recém lançado e repleto de “canções com rare grooves ensolarados e atmosfera praiana, high vibes!”, segundo o próprio artista. Após ter Diamante eleita como a melhor música do ano de 2008 pela Rádio UFSCar, paira uma atmosfera de inquietação nos palcos do Grito.

Emicida, um dos principais nomes da cena independente do país, com um disco recém lançado: Doozicabraba e a Revolução Silenciosa e os prêmios de Artista do Ano e Melhor vídeo Clipe no VMB.

As bandas da cidade não ficam de fora do Grito Rock São Carlos 2012. Da velha guarda até os novatos, do rock ao hip hop, estão todos na programação do Grito 2012. São as bandas: Stranhos Azuis, Viollent Ilusion, Dysnomia, Zero 16, Chinela Baixa e Krokodil.

O festival conta também com iniciativas sócio-ambientais, pensando na lógica de um evento mais sustentável. O Grito agrega campanhas de transporte e de redução de material plástico, como #levesuacaneca, #vádecarona e #vádebike. As tags são bem diretas e explicativas, durante o festival o bar atenderá o público com canecas e dosagem exata para economizar com os copos plásticos, além de lixos específicos para bitucas de cigarro. Quanto ao transporte, esta sendo incentivado o uso de bicicletas e serão mapeados alguns pontos na cidade para as caronas. Haverá uma sistematização com cartilhas sobre a ética da carona e a importância dessa iniciativa para a cidade de São Carlos. O festival servirá de laboratório para que a cidade possa desenvolver um sistema complementar de locomoção que não dependa do serviço de ônibus.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x