2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Holanda vence Chile e termina em 1º do Grupo B

Holanda vence Chile e termina em 1º do Grupo B

23/06/2014 17h56 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Holanda vence Chile e termina em 1º do Grupo B
Rodolfo Buhrer/Foto Arena/Estadão
Arjen Robben carregou a Holanda na vitória contra o Chile. Terceira vitória na Copa.

Em São Paulo, Holanda e Chile decidiram o primeiro lugar do Grupo B da Copa do Mundo 2014 nesta terça-feira, 23, e os holandeses conquistaram a vitória pelo placar de 2 a 0.

 

A Holanda termina com nove pontos e o primeiro lugar da chave. O Chile termina com seis, na segunda posição.

O Chile iniciou a partida pressionando a saída de bola holandesa se posicionando para tentar aproveitar os espaços deixados pelos adversários. Aos 12 minutos, Mena cruzou a bola para Vargas tentar o cabeceio e mandar para fora.

A equipe chilena tinha mais posse de bola e buscava a iniciativa de chegar ao ataque. Aos 22, em cobrança de escanteio, Sánchez mandou a bola para Gutiérrez bater e quase marcar o gol em São Paulo.

A primeira boa chance de gol holandesa aconteceu no chute de Sneijder, aos 24 minutos, com a defesa de Bravo. A Holanda passou a ir mais ao ataque e a explorar o contra-ataque como forma de vencer a marcação imposta pelos chilenos.

Aos 34, em cobrança de falta de Robben, De Vrik subiu para o cabeceio e mandou pela linha de fundo. A Holanda teve mais uma chance em contra-ataque de Robben que passou pela defesa, invadiu a área e bateu rasteiro com perigo contra a meta de Bravo.

O Chile respondeu em cobrança de falta na área que Gutiérrez subiu para o cabeceio e acabou passando ao lado da trave. Os holandeses continuavam tentando pressionar e os chilenos na marcação nos minutos finais do primeiro tempo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Lens fez o passe para Kuyt tentar o cruzamento mas a defesa chilena conseguir o corte. Os chilenos tentavam chegar mais perto da área e a Holanda continuava tentando apostar no contra-ataque.

Sánchez arriscou o chute de longe aos dez minutos e a bola foi por cima da meta de Cillessen. O Chile brigava pela posse de bola e a Holanda continuava tocando a bola em busca de espaço para arriscar o chute.

Aos 19, Sánchez recebeu na esquerda e fez o drible em Lens antes de fazer o chute defendido pelo goleiro holandês. A partida seguia movimentada mas os dois times pouco finalizavam a gol na etapa final.

Em cobrança de falta de Sneijder, a defesa chilena subiu para o corte e impediu o cabeceio de jogador holandês. Na cobrança de escanteio, Robben cruzou para Kuyt chegar e mandar para fora.

Aos 31 minutos, Fer abriu o placar para a Holanda ao cabecear bola cruzada na área após escanteio e mandar sem chances de Bravo fazer a defesa.

 

A resposta chilena veio em cobrança de escanteio que Pinilla não conseguiu ajeitar para o chute e Valdívia pegou a sobra para o chute e mandou a bola pela linha de fundo. O Chile investiu na reação nos minutos finais, mas Depay, nos acréscimos, fez o gol da vitória holandesa. (futebolpaulista.com.br)

 

Holanda 2 x 0 Chile

 

Local: Arena Corinthians

Árbitro: Bakary Gassama (GAM)

Assistentes: Evarist Menkouande (CMR) e Félicien Kabanda (RWA)

 

Holanda

Cillessen, Janmaat, Vlaar, De Vrij e Blind; De Jong, Wijnaldum, Lens (Depay) e Sneijder (Fer); Robben e Kuyt (Kongolo)

Técnico: Louis Van Gaal.

 

Chile

Bravo; Isla, Jara, Medel e Mena; Silva (Valdívia), Diaz, Gutierrez (Beausejour) e Aranguiz; Sanchez e Vargas (Pinilla).

Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Gols: Fer (HOL) aos 31, Depay (HOL) aos 46 do segundo tempo

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x