17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Holanda vira o jogo nos acréscimos, elimina México e vai às quartas

Holanda vira o jogo nos acréscimos, elimina México e vai às quartas

29/06/2014 18h06 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Holanda vira o jogo nos acréscimos, elimina México e vai às quartas

Osvaldo Aguilar/Foto Arena/Estadão

Holanda e México se enfrentaram no Castelão (CE) neste domingo, 29, pelas oitavas de final da Copa do Mundo e, de forma dramática e nos acréscimos, os holandeses venceram pelo placar de 2 a 1.

 

Herrera tirou três jogadores holandeses da jogada logo aos quatro minutos antes de fazer o passe para Layún arriscar o chute e mandar a bola pela linha de fundo.

O México tinha mais iniciativa ofensiva e conseguia se lançar com mais força ao ataque, enquanto a Holanda esperava o momento de encaixar o contra-ataque.

Aos 13, Layún partiu pela esquerda e fez o cruzamento. Com o gol aberto, Giovani do Santos teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou a oportunidade. Três minutos depois, Giovani dos Santos fez jogada com Peralta e Herrera, que apareceu para finalizar com perigo.

Salcido arriscou de longe aos 23 e Cillessen foi obrigado a ir para a defesa. O México seguia pressionando, criando oportunidades e tendo mais posse de bola.

Giovani do Santos foi lançado na área tirou Cillessen da jogada, mas bateu em cima do goleiro. Nos acréscimos, a Holanda chegou com perigo após erro da defesa mexicana e Robben teve a chance de arriscar, mas acabou trombando com a zaga adversária.

Aos dois minutos do segundo tempo, Giovani dos Santos abriu o placar para o México em chute da entrada da área que Cillessen não conseguiu defender.

A Holanda partiu para a reação mas o México teve a chance de fazer o segundo gol aos dez minutos em chute de fora da área de Peralta, defendido pelo goleiro.

Aos 12, De Vrij desviou cobrança de escanteio e Ochoa fez a defesa. Depois, Robben deixou a bola para Sneijder arriscar o chute, que desviou na defesa e foi pela linha de fundo.

A pressão holandesa continuava forte e o México recuava para manter o resultado. Aos 29, Robben invadiu a área, driblou Rafa Márquez e bateu para a defesa do goleiro mexicano.

Aos 34, Salcido dominou em frente à zaga holandesa e bateu, mas sem conseguir sucesso. Os mexicanos continuaram se segurando na defesa e barrando as investidas do ataque adversário.

Sneijder, aos 42, empatou a partida no Castelão, ao aproveitar defesa de cobrança de escanteio para dar um chute forte na bola e mandar sem chances de Ochoa defender.

Nos acréscimos, Robben foi derrubado na área após fazer jogada individual, com o pênalti sendo marcado a favor para os holandeses. Huntelaar foi para a cobrança e marcou o gol da virada. (futebolpaulista.com.br)

 

Holanda 2 x 1 México

 

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Pedro Proença (POR)

Assistentes: Bertino Miranda e José Trigo (ambos de Portugal)

 

Holanda

Cillessen; Verhaegh (Depay), Vlaar, De Vrij e Wijnaldum; De Jong (Martins Indi), Blind e Sneijder; Kuyt, Robben e Van Persie (Huntelaar).

Técnico: Louis Van Gaal.

 

México

Ochoa; Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno (Reyes); Aguilar, Salcido, Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos (Aquino) e Peralta (Chicharito Hernández).

Técnico: Miguel Herrera.

 

 

GolS: Giovani dos Santos (MEX) aos 2, Sneijder (HOL) aos 42, Huntelaar (HOL) aos 48 do segundo tempo

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x