16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Homem de Lata se destaca com ritmos diferentes

Homem de Lata se destaca com ritmos diferentes

03/03/2012 13h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Homem de Lata se destaca com ritmos diferentes

A banda Homem de Lata surgiu em 2010, através de um grupo de amigos que tinham um sonho em comum, formarem um grupo percussivo em que pudessem incorporar as batidas características das Escolas de Samba em diferentes estilos e ritmos. Hoje é composto por dezoito integrantes, já se apresentaram em todo estado de São Paulo e levam o trabalho para outros estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, em breve participarão de festivais internacionais de Barcelona e Portugal.

Com pouco tempo de estrada, o Homem de Lata já desfruta de uma agenda lotada de shows nas melhores casas da capital e interior e nas melhores festas universitárias do País.

O produtor artístico e responsável pelo Homem de Lata, Tiago de Camargo, conta como foi o processo de criação e escolha dos integrantes. “A princípio a ideia era criar uma banda desmembrada, ou seja, não teria uma bateria como as demais bandas e sim uma bateria de escola de samba, consequentemente, eu acreditava que o número de integrantes somado aos instrumentos iria causar muito impacto visual e sonoro. Assim surgiu esse novo conceito de entretenimento”, fala.

“A seleção dos integrantes foi rigorosa, pesquisei bastante alguns músicos de Araraquara e região, músicos que tivessem uma versatilidade musical e, o mais importante, uma boa conduta, pessoas idôneas e responsáveis que tivessem comprometimento com o projeto”, observa o produtor. “Na verdade queria muito ter a experiência de pegar músicos de diferentes estilos musicais, o que foi um risco que acabou dando certo. Os músicos vêm de estilos como, reggae, rock and roll, samba, jazz e assim sucessivamente”.

O Homem de Lata faz uma mistura de vários estilos, com o repertório montado através de diversas pesquisas e releituras de ícones consagrados da música popular brasileira e internacional. Já em relação ao nome Tiago diz como surgiu o nome Homem de Lata: “Como eu já sabia que a banda teria como base muito forte a percussão e um número muito grande de integrantes, pensei em criar uma logomarca e um logotipo que representasse todo esse novo conceito de banda e som, pois criamos o nosso mascote o Homem de Lata, um boneco que representa esse projeto. Quando as pessoas olham para essa figura automaticamente já associam a banda”.

O grupo inicia o processo de gravação de produção e gravação do CD e DVD. Os fãs podem esperar muitas novidades para 2012.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x