4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > IAU-USP promove curso de Taipa Japonesa

IAU-USP promove curso de Taipa Japonesa

04/07/2013 21h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
IAU-USP promove curso de Taipa Japonesa

A Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos promove a terceira edição do projeto Canteiro Escola, que trará em dois módulos o curso de Taipa Japonesa, que é voltado para estudantes de Arquitetura e áreas afins, além de pesquisadores e o público em geral.

 

A Taipa Japonesa, ou Tsutikabe, faz parte da tradição construtiva no Japão e é reconhecida por sua qualidade, durabilidade e beleza. O curso irá contar com a presença de dois mestres japoneses – os professores Konzo Nakao e Shinya Yamada, ambos do Tajima Technical Institute.

Segundo o professor João Marcos de Almeida Lopes, o curso é gratuito, oferece 30 vagas e tem como objetivo difundir a sabedoria milenar da cultura construtiva oriental e abordar técnicas alinhadas com questões atuais de sustentabilidade. “Através de aulas teóricas e práticas, o curso abordará o processo de produção, a escolha das matérias primas, a montagem da estrutura, as ferramentas empregadas e os métodos de aplicação”, completa Lopes, que é membro do Grupo em Pesquisa em Habitação e Sustentabilidade (HABIS) do IAU-USP, que está organizando o evento.

 

O módulo 1 será realizado entre os dias 22 e 26 de julho, das 8h30 às 18 horas, enquanto o módulo 2 acontece entre os dias 5 e 9 de agosto, das 16h30 às 19h30. As aulas serão ministradas no Grupo HABIS do IAU, campus I da USP São Carlos. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 8 e 16 de julho, na secretaria do Instituto, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3373-8765. Mais informações podem ser obtidas com Lessandro Carvalho pelos contatos informados ou ainda no site www.iau.usp.br/pesquisa/grupos/habis

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x