17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Identidade Underground tem sua última edição do ano

Identidade Underground tem sua última edição do ano

17/12/2011 11h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Identidade Underground tem sua última edição do ano

Neste sábado (17) o Instituto Cultural Janela Aberta promove mais uma edição do evento Identidade Underground, em que se apresentarão as bandas Awakke (Trash Metalcore – Araraquara), Heroes of War (Heavy Metal – São Carlos), Violent Illusion (Crossover -São Carlos), Corréra (Metalcore – Araraquara) e Dysnomia (Death Metal – São Carlos).

A banda Awakke foi formada em 2007 pelo guitarrista Glauber Souza, com os irmãos Amauri Soares no baixo e Bell Soares na bateria. Hoje é formada pelos três integrantes e conta com o vocalista Luiz Grind e o guitarrista Fabrício Pereira. A sonoridade musical da banda combina o Trash Metal, Metalcore, Death Metal com influências do Groove Metal.

A banda Heroes of War se apresentou pela primeira vez no festival “Escuta essa”, e depois disso se apresentou em diversos eventos, inclusive em edições prévias do Projeto Identidade. É formada por Glauber no vocal, Racy na guitarra, Nandão no baixo e Marcelo na bateria. Apresenta um Heavy Metal mais tradicional, pontuado pelos grandes clássicos do estilo.

A banda Violent Illusion foi formadaem São Carlos, pelo vocalista Cris, pelos guitarristas Igor e Eder, pelo baixista Fabiano e pelo baterista Guilherme. Executa um som extremo classificado como Crossover Trash.

O Corréra foi formado em 1996 em Araraquara, e desde então tem percorrido o Brasil com shows e se apresentado em vários festivais independentes, junto com bandas como Ratos de Porão, Agnostic Front, Dead Fish, Claustrofobia, entre outros. A banda executa um som próprio, com letras em português, e faz uma mistura de Hardcore com Hip Hop e Trash Metal. A atual formação conta com Lincoln nos vocais, Danyel e Vitor nas guitarras, Jhopar no baixo e Michel na bateria.

A banda Dysnomia iniciou suas atividades em junho de 2006em São Carlos, e aposta num som agressivo, com influências do Trash e Death Metal. É composta por João Jorge nos vocais e guitarra, Julio Cambi também na guitarra, Denilson Sarvo no baixo e Érik Robert na bateria. Já se apresentou em diversas edições do Projeto Identidade e também em festivais da região, como o Rock Na Estação.

O evento tem início às 17h, hoje, na sede do Instituto Cultural Janela Aberta, situado à rua Conde do Pinhal, 2340, no Centro. As entradas custam R$ 10 e podem ser pagas em Reais ou em Contos, a moeda solidária desenvolvida pelo Instituto. Colaboradores com carteirinha não pagam entrada. Mais informações pelo telefone 3412-6461 ou na sede do Janela Aberta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x