18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Impeachment e campanha Fora Collor são cenários de obra de ficção

Impeachment e campanha Fora Collor são cenários de obra de ficção

30/08/2016 00h43 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Impeachment e campanha Fora Collor são cenários de obra de ficção

Edison Rodrigues Filho relaciona em seu livro “O Tocaio”, da Primavera Editorial, importantes capítulos da história política do Brasil.

Na obra, Flávio Moretto é o xará, o Tocaio, de Flávio Fontoura, o Biotônico. Um triângulo amoroso inicialmente entre Amanda, Tocaio e Biotônico  desencadeará uma trama cheia de mistérios, permeada por política e história.

 Depois da suposta morte de Biotônico, é a vez do triângulo amoroso entre Tocaio, Amanda e uma garota parecida com Juliana, a filha de Biotônico. Uma dúvida paira se a garota é mesmo Juliana ou alguma moça parecida com ela.

Tocaio fica confuso entre o amor por Amanda e a paixão pela garota. Será que este e outros mistérios se desfazem ao final da trama?

Toda essa história é permeada por acontecimentos políticos, como quando estudantes foram às ruas fazer a campanha Fora Collor, que culminou no impeachment do então presidente da República.

 

Serviço:

Bate-papo sobre “A relação entre o escritor e o contexto social do país”

Data: 30 de agosto (terça-feira)

Horário: 15h

Local: 24ª Bienal Internacional de São Paulo – Pavilhão Anhembi

Localização do estande: Rua G, estande 073

Descrição: Imagem removida pelo remetente.

Ficha Técnica:

ISBN: 978-85-61977-72-6

Formato: 16 x 23 cm

Páginas: 200

Preço: R$ 38,00

Sobre o autor:

Edison Rodrigues Filho é gaúcho de Porto Alegre, radicado em São Paulo desde 1987. É formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Como autor de literatura juvenil e de projetos de preservação da memória, publicou os romances juvenis O segredo da chave (2002), O segredo da invisibilidade (2004), O segredo da longevidade (2005), Jardim do Céu (2010) e Meio circulante (2012) e participou em 2011 da coletânea de contos Internauta (todos pela Editora Melhoramentos). Lançou o Anedotário do Rádio Brasileiro (Nova Bandeira, 2007) e, recentemente, o romance O colecionador de histórias – Pintura, (SESI-SP, 2013). Teve o Meio circulante indicado para Livro do Ano 2013 na categoria Juvenil da Associação Gaúcha de Escritores (AGES) e para o Prêmio Jabuti 2013, na categoria Juvenil. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x