2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ir ao Brasil é revanche por ficar fora da Copa em 2010, diz Gago

Ir ao Brasil é revanche por ficar fora da Copa em 2010, diz Gago

03/06/2014 15h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ir ao Brasil é revanche por ficar fora da Copa em 2010, diz Gago

Integrar a escalação definitiva para disputar a Copa do Mundo é uma revanche depois de ficar fora do Mundial quatro anos atrás, disse na segunda-feira o meio-campista da seleção argentina, Fernando Gago, que garantiu estar recuperado da lesão muscular que o fez temer sua ausência.

 

Gago não foi cogitado para defender a Argentina pelo então técnico Diego Maradona.

“Em 2010 calhou de eu ficar de fora da Copa, e agora é a minha revanche”, declarou Gago à rádio La Red depois da divulgação da lista definitiva do treinador Alejandro Sabella.

A Argentina busca seu terceiro título mundial no campo de seu arquirrival, o Brasil, depois de quase três décadas de frustrações.

Gago sofreu uma lesão muscular jogando para o Boca Juniors e perdeu as últimas disputas de sua equipe no campeonato argentino, o que acendeu a luz de alerta na equipe médica da seleção.

“Sinto-me bem, a perna reagiu bem. Foi dito (na mídia local) que era coisa de 60 dias, que não havia certeza, e surgiram dúvidas. Em quatro semanas já estava bom para jogar. Sabia que tinha de me recuperar bem do golpe e depois esperar a lista”, acrescentou.

Gago também disse se sentir surpreso pela dispensa de seu amigo e ex-companheiro de equipe Ever Banega, com quem atuou no Boca Juniors, no Valencia da Espanha e na seleção argentina.

“É muito difícil comentar algo. É complicado, você não sabe o que dizer. Coloco-me no lugar dele e não é uma situação bonita para nenhum de nós, e menos ainda para ele. Não é possível fazer mais que mandar um abraço”, disse Gago.

“Compartilhei a concentração com Banega e o conheço há muitos anos, é um momento difícil, mas as coisas são assim”, disse.

Sabella divulgou a lista definitiva da Argentina, que é liderada pelo astro Lionel Messi, mas surpreendentemente não incluiu Banega.

Gago afirmou ainda que os amistosos com Trinidad e Tobago e Eslovênia em 4 e 7 de junho, respectivamente, serão importantes para desenvolver aspectos táticos e físicos tendo em vista a estreia no Brasil.

A Argentina integra como cabeça de chave o grupo F, que também conta com Bósnia, Irã e Nigéria.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x