19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Itália reforça interesse em ampliar parcerias com empresas do estado de São Paulo

Itália reforça interesse em ampliar parcerias com empresas do estado de São Paulo

InvestSP já atuou em projetos em parceria com empresas italianas, representando R$ 900 milhões em investimentos

14/04/2024 20h15 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Itália reforça interesse em ampliar parcerias com empresas do estado de São Paulo Foto: Governo de SP

Reforçar parcerias entre empresas paulistas e italianas, além de investir em novos empreendimentos no interior do estado. Esta foi a pauta da reunião entre o vice-governador, Felicio Ramuth, e a vice-ministra da Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália, Maria Tripodi, que aconteceu no último dia 9 no Palácio dos Bandeirantes.

“Estamos buscando fortalecer os laços internacionais com nações estrangeiras para a criação de novas oportunidades comerciais, empregos e renda para o estado de São Paulo, por isso, estive reunido com a vice-ministra das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália, Maria Tripodi, e a ministra da Justiça da Romênia, Alina-Sefani Gorghui, com as suas respectivas comitivas. O governo está receptivo a receber novos investimentos, tecnologias e serviços que possam impulsionar o desenvolvimento de SP e a qualidade de vida dos paulistas”, comentou o vice-governador.

A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, foi representada pelo presidente Rui Gomes, pelo diretor de Projetos, Thiago Camargo, e pela chefe dos Escritórios Internacionais, Julia Saluh. A agência atuou, nos últimos anos, em 10 projetos em parceria com empresas italianas, representando quase R$ 900 milhões em investimentos e cerca de 2 mil empregos gerados.

Durante o encontro da terça-feira (9) também foi alinhada a visita do presidente da República, Sergio Mattarella, ao Brasil, marcada para julho, além da possibilidade de estruturar uma missão para São Paulo de associações e empresas italianas do setor de transporte sustentável.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x