27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Livro sobre água escrito por alunos do Caic é lançado

Livro sobre água escrito por alunos do Caic é lançado

13/11/2013 21h16 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Livro sobre água escrito por alunos do Caic é lançado

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani e o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenadoria de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT / CMA), José Galizia Tundisi, prestigiaram, na noite desta terça-feira (12), no Teatro do SESC São Carlos, o lançamento do livro “H20 Preservar é melhor”, escrito por alunos do Programa Mais Educação da EMEB Afonso Fioca Vitalli (CAIC do Cidade Aracy). Também compareceram ao lançamento o vereador Maurício Ortega, Mara Olívio, da Delegacia de Ensino, o escritor Antonio Fais, 70 crianças do CAIC, familiares, convidados e representantes das empresas que apoiaram o projeto, como a Editora Cubo, a Gigante Imóveis, a Parintins Empreendimentos Imobiliários, GráficaGuillhen e Andreolli, Grupo Engefort, Latina Eletrodomésticos, Tecumseh do Brasil Ltda. e Lions Clube.

 

Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e com apoio SMDSCT / CMA, o projeto teve início em março de 2013 e foi desenvolvido pelas gestoras comunitárias em educação (programa Escola Nossa) Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini, em parceria com o programa Mais Educação, do CAIC, e de seu coordenador, Silvio Padovan.

A primeira dama Alice Altomani, cumprimentou as gestoras e os alunos pelo trabalho, destacando a contribuição do secretário Tundisi. “O trabalho é maravilhoso, muito bem produzido. Temos que destacar as parcerias e parabenizar a todos, como o secretário Tundisi, que foi extremamente feliz na abordagem dos assuntos das palestras”, disse Alice.

Tundisi, que dentro do projeto ministrou duas aulas abordando a Importância da Água e sua Conservação. ressaltou o êxito da parceria entre a rede municipal de ensino, a iniciativa privada (representada pelas empresas apoiadoras), a escola e as famílias. “Essa experiência nos mostrou um caminho para o desenvolvimento de novos trabalhos, para melhorar o sistema de educação”, comentou ele.

Quanto ao conteúdo do livro, o secretário lembrou que em forma de poesias e desenhos, os alunos conseguiram transmitir questões essenciais sobre o assunto.

 

No decorrer de desenvolvimento do projeto foram realizadas várias palestras, passeios e atividades que enfatizavam a importância da água. Na produção do livro alguns alunos escreveram, outros ilustraram e toda a escola foi mobilizada para uma votação que escolheu o título da publicação: “H20 Preservar é melhor”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x