18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Lobão irá ‘eletrizar’ a Virada Cultural

Lobão irá ‘eletrizar’ a Virada Cultural

25/05/2013 15h21 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Lobão irá ‘eletrizar’ a Virada Cultural

Com 38 anos de carreira, o cantor Lobão já fez de tudo um pouco, já foi baterista, front-man, guitarrista, compositor, editor de revista, palestrante, escritor, apresentador, repórter e produtor. Sem nunca deixar de ser músico e pensador. O artista é a principal atração deste domingo, 26, na Virada Cultural Paulista e sobe ao palco externo da Praça do Teatro Municipal às 18h30 com o show “Lobão-Elétrico – Lino, Sexy e Brutal”.

Desde 2010 a turnê “Elétrico” vem lotando teatros e casas de espetáculos por todo o Brasil. Depois de excursionar pelo País lança o DVD e CD, “Lino, Sexy & Brutal” – ao vivo em SP. Por onde passa surpreende com seu vigor e potência contagiantes. O repertório, preparado cuidadosamente, pode ser alterado de acordo com o clima da platéia e mescla os grandes hits com músicas inéditas. 
A banda composta por Dudinha Lima no baixo, Armando Cardoso na bateria e André Caccia Bava na guitarra está totalmente afinada com a proposta de levar a palavra “Elétrico” ao seu mais estrito significado. 
Lobão se destaca também como escritor. Sua autobiografia “50 Anos a Mil” vendeu 150 mil cópias e foi indicada ao prêmio Jabuti. Seu segundo livro, “Manifesto do Nada na Terra do Nunca” (Nova Fronteira), instiga o leitor a repensar o País.
Além de lotar shows, Lobão é palestrante. Seus bate-papos em feiras literárias e congressos são disputadíssimos. Mistura humor com inteligência e faz links provocadores entre literatura, música, política, ciência e qualquer outro assunto que surgir.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x