24 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Mayra Aveliz lança seu primeiro álbum solo “Get In”

Mayra Aveliz lança seu primeiro álbum solo “Get In”

Cantora e compositora mineira que fez carreira musical em São Carlos lança EP neste sábado (17), nas plataformas digitais

16/09/2022 14h35 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Mayra Aveliz lança seu primeiro álbum solo “Get In”

A cantora e compositora mineira Mayra Aveliz lança, neste sábado (17), seu primeiro EP “Get In”, nas plataformas digitais spotify, apple music, deezer e tidal (pré-save no link https://onerpm.link/691784760125).

O primeiro show do disco acontece no domingo (18), no festival Blues na Montanha, no alto do Pico do Gavião, entre os municípios de Andradas e Águas da Prata em Minas Gerais.

Apesar de ser natural de Belo Horizonte (MG), foi em São Carlos, onde mora atualmente, que Mayra desenvolveu sua carreira musical nos últimos seis anos.

Começou com pequenas apresentações acústicas de Blues, Soul e Rock n’Roll, suas principais influências musicais e atuou como backing vocal no disco “Shades of blues” da cantora argentina Jes Condado e no disco “No blues até os ossos”, do guitarrista e vocalista Márcio Rocha. Foi convidada para interpretar uma canção solo no segundo disco do gaitista Uirá Cabral e dividiu os microfones em “Ana”, faixa do primeiro CD da banda araraquarense Ekena.

Reconhecida e aclamada no cenário musical de São Carlos e região, Mayra já se apresentou várias vezes no circuito SESC SP e em grandes festivais de nível nacional e internacional como o Ibitipoca Blues Festival, Beer Trip, Carrancas Blues Festival, Blues na Montanha, MotoFest Tiradentes, entre outros. “São Carlos transborda música pela quantidade e qualidade das pessoas envolvidas em sua cena musical. É uma cidade muito diversa musicalmente. Temos aqui muitos artistas de gêneros musicais diferentes que interagem e isso é muito bonito. Como profissional da música tenho uma carreira muito coerente graças ao apoio de São Carlos. Foi esse ambiente que me ajudou a chegar até aqui e hoje apresentar meu primeiro trabalho solo”, contou a cantora.

Mayra foi colaboradora do Instituto Mário de Andrade (IMA) e Projeto Contribuinte da Cultura e atuou na produção do Festival ChorandoSemParar, realizado pelo Projeto em São Carlos e considerado o maior encontro de instrumentistas do país e estrangeiros em homenagem ao Choro Brasileiro e gêneros afins. “O Projeto Contribuinte da Cultura é uma referência e inspiração cultural na minha trajetória. Os primeiros shows que vi de Blues, Soul na cidade foram trazidos pelo Projeto e o Instituto Mário de Andrade me proporcionou um reencontro com Mario de Andrade, figura inspiradora de quem sou extremamente fã. Tenho um carinho e admiração muito grande pela presidente do IMA e do Projeto, Fátima Camargo”.

“Get In”

O álbum “Get In” conta com seis faixas, sendo duas composições autorais “My Dear” e “Gypsy Woman”, lançadas como single e já disponíveis nas plataformas musicais digitais.

Gravado no estúdio Blue Crawfish Records, o disco traz algumas das canções que mais marcaram a carreira de Mayra Aveliz e conta com a participação de grandes músicos como Luciano Leães (piano/hammond), JM Carrasco (violão), Ed Neidhardt (saxofone), entre outros. A produção é assinada por um dos maiores nomes do Blues nacional, o guitarrista e produtor Netto Rockfeller, e faz parte do selo Blue Crawfish Records, administrado por ambos em uma parceria que vai além dos palcos. Netto é também marido de Mayra e eles têm um filho de três anos, Samuel.

Em um show alegre e descontraído, Mayra Aveliz e sua banda convidam o público para conhece intimamente a trajetória da cantora. Além de apresentar as seis faixas do álbum, Mayra interpreta canções dos artistas que mais a influenciaram durante sua vida e algumas releituras das suas canções nacionais preferidas no estilo Blues.

O show conta o instrumental impecável de Netto Rockfeller na guitarra, Danilo Hansem na bateria, Guilherme Ambrósio no baixo acústico/elétrico e Everton Pera no saxofone.

SERVIÇO

Lançamento do álbum “Get In” de Mayra Aveliz

Dia 17 de setembro

Nas plataformas digitais spotify, apple music, deezer e tidal (pré-save no link https://onerpm.link/691784760125).

Recomendado pelo Instituto Mário de Andrade (IMA) / Projeto Contribuinte da Cultura

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x