23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > MinC retoma plantões tira-dúvidas sobre LPG e PNAB nesta quarta (21)

MinC retoma plantões tira-dúvidas sobre LPG e PNAB nesta quarta (21)

Ação busca auxiliar gestores públicos de cultura na execução dos recursos

21/02/2024 07h23 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
MinC retoma plantões tira-dúvidas sobre LPG e PNAB nesta quarta (21)

O Ministério da Cultura (MinC) retoma, a partir desta quarta-feira (21), os plantões tira-dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG) e Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O objetivo da série de reuniões virtuais é auxiliar gestoras e gestores públicos de cultura dos estados, municípios e Distrito Federal na execução dos recursos de ambas as iniciativas.

Os plantões serão sempre às quartas-feiras, às 14h30. Para participar, clique aqui e escolha a data de preferência. Posteriormente, o link da atividade será enviado por e-mail.

“Em 2023, foram realizados cerca de 50 plantões online tira-dúvidas para a Lei Paulo Gustavo e Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Esses atendimentos foram fundamentais para o processo de adesão, tendo em vista que contribuíram para melhorar o entendimento sobre as leis e, consequentemente, ajudaram gestoras e gestores públicos de cultura a vislumbrarem o uso desses recursos. Em 2024, a expectativa é que os plantões tira-dúvidas ajudem na correta execução das leis”, comenta o diretor de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios (Dast) do MinC, Thiago Rocha Leandro.

Investimentos

A LPG repassou R$ 3,8 bilhões a 100% dos estados e 98% dos municípios brasileiros que aderiram à iniciativa. Já a PNAB irá destinar, até 2027, R$ 15 bilhões para investimento em ações e projetos culturais nos estados e cidades do Brasil. O prazo final de execução da Lei Paulo Gustavo e Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura é até 31 de dezembro de 2024.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x