28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ministério orienta sobre adequação de planos de ação

Ministério orienta sobre adequação de planos de ação

Valor equivalente aos recursos que seriam destinados ao Plano de Aceleração do Crescimento serão redirecionados ao fomento

12/01/2024 07h25 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Ministério orienta sobre adequação de planos de ação

O Ministério da Cultura (MinC) realizou nesta quarta-feira (10) reunião com gestores e técnicos de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, para orientar a respeito da adequação dos planos de ação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A medida é reflexo da desvinculação dos recursos de 2023, que seriam aplicados no Programa de Aceleração do Crescimento, o Novo PAC, mas agora serão direcionados ao fomento. A expectativa é de que todos os planos estejam ajustados até o dia 31 de janeiro.

O encontro virtual contou com a participação de aproximadamente 40 representantes de todos os entes federativos e tratou, principalmente, das alterações realizadas na Portaria MinC nº 80/2023, após a publicação da Portaria MinC nº 105/2023. Os gestores presentes à reunião foram orientados a realizar ajustes como alterar a destinação dos recursos anteriormente previstos para o PAC.

Os recursos poderão ser utilizados para apoiar iniciativas culturais de diversos segmentos, como música, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura, patrimônio cultural e cultura popular.

“A PNAB destina recursos para apoiar iniciativas culturais de diversos segmentos, contribuindo para o desenvolvimento da cultura no Brasil. Ela prioriza o apoio a iniciativas culturais que promovam a inclusão social e o acesso à cultura para todos”, destaca a chefe do MinC, ministra Margareth Menezes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x