16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Mundo do Circo SP une recursos circenses a teatro

Mundo do Circo SP une recursos circenses a teatro

Com números de monociclo, malabarismo, acrobacia, mágica e palhaçaria, os artistas encantam o público

02/06/2024 06h01 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Mundo do Circo SP une recursos circenses a teatro Foto: Governo de SP

O Mundo do Circo SP – iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) – apresenta em junho os espetáculos “Quiçá”, da Cia da Veneta (1º de junho, às 17h); “O que você vê daí?” (2 de junho, às 17h); “Cia. do Tok Tok”, com intervenções circenses (4 e 5 de junho, das 10h às 15h); e O Concerto da Lona Preta (4 junho de 2024, às 11h e às 15h).

“Quiçá” é um espetáculo circense que mergulha nas questões da dúvida e do erro, celebrando também o acerto e a superação. Com números de monociclo, malabarismo, acrobacia, mágica e palhaçaria, os artistas encantam o público com suas habilidades excepcionais.

“O que você vê daí?” é um espetáculo infantil que combina técnicas circenses, teatro e dança, enquanto a Cia. do Tok Tok, composta pelos palhaços Tok Tok, Topeka e Tililiko, realiza intervenções circenses variadas, com malabares, acrobacias, mágicas close-up e ventriloquia.

Já “O Concerto da Lona Preta”, é um espetáculo inspirado na tradição circense e em músicas que fazem parte do imaginário popular. Cinco músicos, ou melhor, cinco palhaços tentam, de forma divertida, executar um concerto musical.

O que você vê daí?

Data: 2 de junho de 2024, domingo, 17h

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita

Intervenções Circenses | Cia. do Tok Tok

Data: 4 e 5 de junho de 2024, terça e quarta-feira, às 10h e às 15h (Lona Multiuso)

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita

O Concerto da Lona Preta

Data: 4 junho de 2024, terça-feira, às 11h e às 15h (Lona Picolino)

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru, São Paulo – SP, 02030-100

Sobre O Mundo do Circo SP

O Mundo do Circo SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte. O programa foi criado a partir do desejo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense.

Dividido em três grandes lonas – Grande Lona, Lona Multiuso e Lona Exposição -, o programa ocupa um espaço de mais de 10 mil m² do Parque da Juventude, na capital paulista. O Mundo do Circo SP tem uma programação variada com artistas nacionais e internacionais que contemplam todo o universo circense, promovendo espetáculos para todos os públicos, além de performances e números de rua, exposições, oficinas, seminários e workshops.

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x