18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Musical infantil A Bela e a Fera chega a São Carlos

Musical infantil A Bela e a Fera chega a São Carlos

06/09/2012 12h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Musical infantil A Bela e a Fera chega a São Carlos

A companhia Vem Vento Produções traz para São Carlos um dos mais importantes clássicos dos contos de fada, o espetáculo musical infantil “A Bela e a Fera” com adaptação e direção de Luana Carvalho. A apresentação será nesta quinta-feira, 6, a partir das 20h no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”.

Com conteúdo visual e musical, o espetáculo conta de forma lúdica e divertida a história de Nina, uma garota que relembra seus momentos de infância onde criava seu próprio universo cheio de imaginação e mundos incríveis. Ela recorda quando recebia visitas do avô João. A história um dia já contada toma vida em sua imaginação e ela se vê como a Bela de “A Bela e a Fera”.

“O espetáculo é uma adaptação do clássico infantil com a diferença que antes contamos uma história com a personagem Nina e seu avô. Tivemos o cuidado para não desfigurar a história original, apenas acrescentamos elementos que contribuíram para qualidade da peça”, conta a atriz e diretora Luana Carvalho.

O espetáculo conta com teatro de sombras, fantoches, trilha sonora envolvente, jogos sensoriais propostos pelos atores e coreografias divertidas. No elenco estão Neusa Pinheiro, André Primão, Diogo Boaventura, Diomar Brandão e Luana Carvalho.

Luana Carvalho ressalta que além da mensagem principal a respeito do amor incondicional que vence as limitações da beleza física, outra mensagem importante é passada às crianças. “Nosso objetivo é que o público leve consigo a certeza de que você pode tudo, desde que você acredite”.

A companhia Vem Vento Produções existe há 10 anos e tem o objetivo não só de levar entretenimento ao público infantil, mas também para toda família, além disso, preocupam-se em tornar espetáculos em verdadeiras aulas complementares para crianças de escolas em diversos níveis de aprendizado.

“Adotamos um método para contar a história de forma mais presente, que realmente tocasse e estimulasse a criança, falando de temas atuais e que venha como uma continuidade ao trabalho proposto por educadores sem que, com isso, perdesse o encanto e a magia que envolve a trama. Tornando assim o espetáculo uma ferramenta indispensável para que seja feito uma atividade extracurricular”, diz o produtor Rafael Martins.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x