27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Na trilha do blues com Duca Belintani hoje no Sesc

Na trilha do blues com Duca Belintani hoje no Sesc

18/08/2016 23h31 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Na trilha do blues com Duca Belintani hoje no Sesc

Na forma de contador de “causos” e tocando o melhor do Blues, o guitarrista Duca Belintani leva o público a uma viagem pela história do Blues americano, destacando os momentos sociais, culturais e políticos da época. Ele se apresenta hoje (19) uma aula-espetáculo dentro da programação Sesc Jazz & Blues em São Carlos. A atração acontece na área de convivência externa da unidade, às 19h.

Passando pelo período da escravatura, quando surgiu o consagrado ritmo musical que encanta o mundo até hoje, Duca fala sobre as lendas e mostra ao vivo como surgiram as primeiras guitarras entre os escravos: a Cigar Box Guitar.

Sim, guitarras confeccionadas com caixas de charutos, que ele toca durante a apresentação, até a eletrificação das mesmas e a evolução para as guitarras modernas como as icônicas Fender utilizadas por Muddy Waters e em seguida imortalizadas por Jimi Hendrix. Além disso, conta sobre o surgimento do bottleneck (cilindro de vidro muito usado no Blues), além da fábula de Robert Johnson e seu pacto com o diabo.

Costurando as histórias com as canções respectivas de cada período, Duca transporta seu público para o nascimento do gênero musical e mostra porque o Blues nunca vai morrer.

 

DUCA BELINTANI – É músico profissional e professor há mais de 30 anos, tendo em seu currículo 7 (sete) métodos didáticos de blues, 5 (cinco) CD ́s lançados e extensa participação em colunas nas maiores revistas de guitarra do Brasil como: Guitar Player, Cover Guitarra e Guitarload.          

 

Serviço

Sesc Jazz & Blues –  Workshop Na Trilha do Blues

Data: 19/8, sexta-feira

Horário: 19h

Local: Sesc São Carlos

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x