12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Nasri fica fora da seleção da França para o Mundial

Nasri fica fora da seleção da França para o Mundial

13/05/2014 20h50 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Nasri fica fora da seleção da França para o Mundial

Samir Nasri, peça fundamental na trajetória do Manchester City na conquista do título do Campeonato Inglês, ficou fora da lista de 23 jogadores anunciada nesta terça-feira, 13, pelo técnico da seleção da França, Didier Deschamps, para a Copa do Mundo.

 

O nome de Nasri, que tem uma reputação de encrenqueiro e teve desempenho desapontador no primeiro jogo da repescagem entre França e Ucrânia pelas eliminatórias, foi uma das ausências mais notáveis junto com o defensor Éric Abidal.

Abidal, que foi pouco usado por Claudio Ranieri no Mônaco durante a segunda metade da atual temporada, teve o nível de suas exibições considerado abaixo do necessário para ir ao Brasil.

A rádio francesa RMC noticiou que Abidal, de 34 anos, está se aposentando do futebol.

“Samir é um jogador importante para o Manchester City, mas ele não tem tido uma performance tão boa pela França”, disse Deschamps à TV francesa TF1.

“Ele é titular no City, o que não é o caso com a França, e ele deixou claro que não está feliz quando não é assim (titular), e eu posso dizer a você que isso é sentido pelo time. Eu reuni o melhor elenco, eu não escolhi os 23 melhores jogadores franceses”, acrescentou.

Nasri foi suspenso por três partidas depois de usar palavras inadequadas para se dirigir a um repórter logo após a derrota da França por 1 x 0 ante a Espanha nas quartas de final da Euro 2012.

Quem também ficou fora foi o lateral do City Gael Glichy, convocado para a Copa do Mundo de 2010 e Euro 2012 mas preterido por Deschamps desta vez a favor do inexperiente Lucas Digne, do Paris St. Germain.

No Brasil, Deschamps vai contar com o meia do Bayern de Munique Franck Ribéry, que junto com Mathieu Valbuena deve prestar as assistências ao atacante Karim Benzema.

No meio-campo, a dupla do Paris St. Germain Yohan Cabaye e Blaise Matuidi será acompanhada por Pauyl Pogba, da Juventus, enquanto Deschamps deve escolher seus zagueiros centrais entre Rapahel Varane, Mamadou Sakho e Laurent Koscielny.

Os sete jogadores que ficarão como extras, incluindo Morgan Schneiderlin, do Southhampton, ficarão com a equipe até o dia 28 de maio.

Pelo Grupo E, a França vai enfrentar a vizinha Suíça, assim como Equador e Honduras.

Os amistosos antes do Mundial, que ocorrerá entre os dias 12 de junho e 13 de julho, serão contra a Noruega (27 de maio), Paraguai (1º de junho) e Jamaica (8 de junho).

 

Convocados

 

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham Hotspur), Steve Mandanda (Olympique Marseille), Mickael Landreau (Bastia)

 

Defensores: Mathieu Debuchy (Newcastle United), Lucas Digne (Paris St Germain) Patrice Evra (Manchester United), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Porto), Bacary Sagna (Arsenal), Mamadou Sakho (Liverpool), Raphael Varane (Real Madrid)

 

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Paris St Germain), Clement Grenier (Olympique Lyon), Blaise Matuidi (Paris St Germain), Rio Mavuba (Lille), Paul Pogba (Juventus), Moussa Sissoko (Newcastle United), Mathieu Valbuena (Olympique Marseille)

 

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Real Sociedad), Loic Remy (Newcastle United), Franck Ribéry (Bayern Munich)

 

Jogadores extras: Stephane Ruffier (Mônaco), Loic Perrin (St Etienne), Maxime Gonalons (Olympique Lyon), Morgan Schneiderlin (Southampton), Benoit Tremoulinas (Dynamo Kiev), Alexandre Lacazette (Olympique Lyon), Remy Cabella (Montpellier)

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x