4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Neymar leva pancada na coxa, mas não preocupa contra Colômbia

Neymar leva pancada na coxa, mas não preocupa contra Colômbia

29/06/2014 13h44 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Neymar leva pancada na coxa, mas não preocupa contra Colômbia

Reuters/Dylan Martinez

O atacante Neymar sofreu uma pancada muito forte no começo do jogo contra o Chile, está com a coxa inchada, mas nada que preocupe para o confronto de quartas de final da Copa do Mundo, contra a Colômbia, disse neste sábado o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.

 

“O Neymar levou um tostão na coxa esquerda. Reclamou um pouco da pancada. Fizemos nele uma manipulação deslizante para ele jogar a prorrogação”, afirmou Runco a jornalistas.

“Quando o corpo esfriar, vai doer e incomodar um pouquinho, mas ele vai ficar tranquilo, botar um gelo e na segunda-feira fazemos com ele um trabalho de relaxamento na piscina e vai funcionar tudo. Não foi nada demais.”

Os jogadores do Brasil ganharam folga no domingo, após a vitória sobre o Chile por 3 x 2 nos pênaltis, no Mineirão.

O técnico Luiz Felipe Scolari disse que a coxa do principal jogador do Brasil estava muito inchada depois de uma entrada de Aránguiz nos primeiros minutos do jogo, que foi até a cobrança de pênaltis depois do empate em 1 x 1 que persistiu na prorrogação.

“Ele tem que ser valorizado, porque fez um esforço muito grande. Nos próximos dias vamos fazer um trabalho para colocá-lo no próximo jogo”, disse Felipão em entrevista coletiva.

Neymar foi o último jogador brasileiro a cobrar a penalidade e acertou quando a disputa estava empatada em 2 x 2.

“O Neymar tem 22 anos, mas já é experiente como se tivesse 35. Ele lida com essas dificuldades naturalmente. É muito bom mentalmente, tem detalhes na vida dele que indicam que ele estava pronto desde os 17 anos”, afirmou Felipão.

“Ele gosta de jogar futebol e vai bater o pênalti como se fosse uma pelada em Santos”, completou.

Outro jogador brasileiro que deixou o campo com problemas foi o volante Fernandinho, escalado por Felipão como titular na vaga de Paulinho no meio-campo.

“O grupo se portou bem. O Fernandinho estava sem atividade regular e o ritmo de jogo para ele é importante. Ele teve câimbra e tivemos que tirar”, explicou o médico da seleção.

 

“Com um dia de folga e uma retomada de trabalho com muito cuidado na segunda-feira, o resultado será positivo.”

 

 

(Reportagem de Tatiana Ramil e Rodrigo Viga Gaier)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x