3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > No sufoco, Brasil despacha a Colômbia

No sufoco, Brasil despacha a Colômbia

04/07/2014 21h58 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
No sufoco, Brasil despacha a Colômbia

Jefferson Bernardes/Vipcomm

Em novo duelo entre sul-americanos, Brasil e Colômbia se enfrentaram no Castelão, em Fortaleza (CE) pelas quartas de final da Copa do Mundo e o Brasil conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1, nesta sexta-feira, 4, se classificando para enfrentar a Alemanha por uma vaga na final.

 

Com seis minutos de partida, o Brasil abriu o placar do Castelão. Neymar cobrou escanteio, a bola passou pela área e Thiago Silva, na segunda trave, desviou para dentro do gol.

Cuadrado respondeu para a Colômbia em chute da entrada da área que trouxe perigo para a meta brasileira. O Brasil tocava a bola e marcava forte a troca de passes colombiana para arriscar o contra-ataque.

Aos 19, Hulk e Neymar fizeram tabela e o atacante do Zenit-RUS bateu forte para a defesa de Ospina. A Colômbia procurava fazer as jogadas de gol, mas parava na marcação da equipe brasileira.

Marcelo lançou Hulk, que dominou e foi para o arremate, mas Ospina fez a defesa. Logo depois, em nova tentativa do jogador do Zenit, o goleiro colombiano teve novamente que trabalhar.

James Rodríguez tentou o cruzamento para Júlio César ficar com a bola. A resposta brasileira veio em outra tentativa de Hulk, que mandou por cima do gol. Aos 43, Neymar bateu falta mas mandou longe da meta de Ospina.

A Colômbia tentou se lançar mais ao ataque no começo do segundo tempo mas a primeira boa chance de gol foi brasileira, em cruzamento de Neymar que acabou desviado para fora.

Em troca de passes, James Rodríguez lançou a bola para Guarín chutar de primeira, mas por cima da meta brasileira. A Colômbia seguia pressionando e o Brasil tentava espaço para o contra-ataque.

Aos 18, Neymar bateu falta e Ospina saiu do gol para fazer a defesa. Em outra chance na bola para, David Luiz marcou o segundo gol brasileiro, aos 22 minutos.

Neymar arriscou novamente aos 27 e trouxe perigo para a meta de Ospina. A Colômbia conseguiu uma chance e teve pênalti marcado a seu favor quando Júlio César derrubou Bacca na área e o árbitro marcou pênalti para os colombianos. James Rodríguez foi para a cobrança e diminuiu o placar.

Nos minutos finais, o Brasil procurou se segurar e barrar as investidas colombianas em busca do gol de empate para garantir a classificação para as semifinais. (futebolpaulista.com.br)

 

Brasil 2 x 1 Colômbia

 

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Carlos Velasco Carpallo (ESP)

Assistentes: Roberto Alonso Fernandez (ESP) e Juan Yuste (ESP)

 

Brasil

Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar (Henrique) e Fred.

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

Colômbia

Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Pablo Armero; Carlos Sánchez, Guarín, Cuadrado (Quintero) e James Rodríguez; Téo Gutiérrez (Bacca) e Ibarbo (Ramos)

Técnico: José Pekerman

 

 

Gols: Thiago Silva (BRA) aos 6 do primeiro tempo, David Luiz (BRA) aos 22, James Rodríguez (COL) aos 34 (pen) do segundo tempo

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x