1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Noite Fora do Eixo recebe banda Cambriana

Noite Fora do Eixo recebe banda Cambriana

19/07/2012 16h33 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Noite Fora do Eixo recebe banda Cambriana

Nesta quinta-feira, 19, acontece mais uma Noite Fora do Eixo em São Carlos. Realizado há aproximadamente 4 anos, o evento busca trazer bandas independentes brasileiras e até mesmo de outros países.

Essa edição da Noite Fora do Eixo terá um DJ e duas bandas, uma da cidade de São Carlos e outra de Goiânia, Song and Dance Men e Cambriana, respectivamente.

De acordo com Laila Manuelle, responsável pela divulgação das ações da Rede Fora do Eixo, conta que o evento permite que venham para a cidade bandas que querem divulgar seu trabalho. “Essa é uma forma de colocar em prática a proposta da rede de realizar a circulação de bandas. Quando uma banda está com um trabalho de divulgação bacana, lançando álbum, single ou clipe, é feita a proposta para esse tipo de circulação”, conta.

Segundo Laila, a escolha da banda Cambriana aconteceu seguindo essa proposta. “Eles, que são bastante tradicionais em Goiânia, lançaram álbum em janeiro e querem divulgar o som pelo país. Já a Song and Dance Men é uma banda da cidade que está investindo bastante em seu trabalho autoral. Essa banda tem menos tempo de atividade e achamos uma boa oportunidade as bandas se encontrarem pra trocar experiências sobre a cena musical independente”, comenta.

 

Serviço da Noite Fora do Eixo

Palquinho Paleozóico

Bandas: Cambriana e Song and Dance Men

Discotecagem: @ricsaocarlos – Rádio UFSCar

19/7/2012

22h

DCE-UFSCar

 

CAMBRIANA

Com influências de indie rock, folk psicodélico e música eletrônica, a banda goiana Cambriana lançou seu primeiro álbum em janeiro, após o lançamento de dois singles gerarem grande repercussão. “The Sad Facts”, com mais de 15 mil acessos no YouTube, descrita por um fã como “’Footloose’ para deprimidos”, e “Big Fish”.

Luis Calil (vocalista) começou a compor o álbum no final de 2010, e convidou Wanderson Meireles para contribuir no processo. Por morarem em cidades diferentes (Luis em Goiânia, Wanderson em Brasília), a composição do disco foi feita através da internet. Em setembro de 2011, Rafael Morihisa (guitarrista) e Israel Santiago (guitarrista), também se uniram ao projeto para a gravação do disco, estabelecendo a formação principal da banda. As faixas foram gravadas quase inteiramente no estúdio caseiro da banda, que se esforçou para obter o máximo de qualidade sonora.

Os membros da Cambriana têm ampla experiência ao vivo, tocando em casas de shows e festivais na região de Goiânia e Brasília há quase 10 anos, em projetos variados. Agora, contando com Pedro Falcão (baixo), Wassily Brasil (teclado) e Heloísa Helena (bateria), o foco é executar ao vivo com precisão e atmosfera as canções do House of Tolerance durante todo o ano de 2012.

 

SONG AND DANCE MEN

Folk, country, punk e indie embebidos em rock ‘n’ roll. Esse é o rosto da Song and Dance Men, banda de São Carlos que tem como integrantes Henry da Rocha (vocal, guitarra e violão), Saulo Santil (guitarra, violão e backing vocals), Rafael Palma (baixo, violão e backing vocals) e Victor Ferrari (bateria e backing vocals). Iniciado em 2006, o grupo passou por transformações: mudou de nome, integrantes saíram, outros entraram, muitas músicas foram tocadas. No entanto, a banda nunca deixou de ter em seu horizonte o propósito de mostrar ao público sons que fugissem do usual. As músicas próprias sempre foram os maiores objetivos da banda. Com melodias que passeiam tranquilamente entre a bateria marcante, o baixo agressivo e os acordes ora enérgicos da guitarra, ora dóceis do violão, a Song and Dance Men propõe uma viagem entre a calmaria do campo e o barulho da cidade, entre a garagem e o cabaré. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x