4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Novo livro é lançado pelo padre Eduardo Malaspina

Novo livro é lançado pelo padre Eduardo Malaspina

28/11/2013 21h32 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Novo livro é lançado pelo padre Eduardo Malaspina

Na última quarta-feira o padre Eduardo Malaspina lançou, pela editora A Partilha, seu livro “Quando as mulheres oram”, na Paróquia de São Nicolau de Flüe. O evento contou com a presença de aproximadamente 1.200 pessoas. 

De acordo com o padre, o livro é um roteiro delicado, sensível e de conteúdo vigoro para uma espiritualidade feminina amadurecida. Através de uma observação atenta e meticulosa, o autor foi buscar nas mulheres da Bíblia, tanto de sua comunidade como de sua família, detalhes que tornam a oração das mulheres uma bênção para a Igreja, para a família e toda sociedade.

“Atualmente a violência contra mulher se tornou uma vergonha para a sociedade brasileira, hoje estamos em um ranking mundial em mulheres vitimadas por maridos. O livro faz uma proposta de caminho de espiritualidade, a partir de mulheres da Bíblia que sempre lutaram por situações de sofrimento. Além disso, existe uma observação de como Jesus tratava as mulheres. Ele tem um olhar novo acerca da mulher e devolve a ela a dignidade acima de tudo”, relata o autor ao salientar que é possível dar uma resposta na dimensão da espiritualidade, sem tirar as pessoas da própria realidade.

Com seu modo peculiar de escrever, prende os leitores já nas primeiras linhas e os conduz, como um amigo que conduz a outro, ao aconchegante e seguro regaço da mística advinda da oração. “Impossível terminar de ler este livro e não sentir-se mais próximo de Deus, mais íntimo de si mesmo. Com certeza ao decorrer dessa jornada, os leitores encontrão familiaridades e por certo recordarão suas avós, mães, irmãs, madrinhas, tias, esposas, filhas e tantas outras mulheres espetaculares que um dia ergueram suas vozes em prece a seu favor”, diz o padre.

Ainda segundo o padre, o livro possui 134 páginas e tenta fazer uma tomada de consciência do papel da mulher diante de Deus, circunstâncias vivenciadas e perspectivas que ela pode ter diante de Deus para com a vida.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x