15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Núcleo Luz, projeto das Fábricas de Cultura, abre inscrições para minicurso gratuito de dança

Núcleo Luz, projeto das Fábricas de Cultura, abre inscrições para minicurso gratuito de dança

Pela primeira vez, o minicurso aceitará interessados a partir dos 16 anos, sem limite de idade

31/03/2024 07h09 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Núcleo Luz, projeto das Fábricas de Cultura, abre inscrições para minicurso gratuito de dança Foto: Governo de SP

De 25 de março a 17 de abril, o Núcleo Luz – projeto de aprofundamento na linguagem da dança do Programa Fábricas de Cultura – estará com inscrições abertas para a primeira turma de 2024 da Oficina Núcleo Luz: Dança em Composição. A iniciativa é da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
No total, serão oferecidas 40 vagas para pessoas a partir de 16 anos, sem limite de idade, que vivem no estado de São Paulo e possam frequentar as aulas presenciais na sede do Núcleo Luz, localizado no bairro Bom Retiro, em São Paulo. Não é necessário ter qualquer formação em dança para fazer parte da turma. Os interessados devem se inscrever pelo site do projeto (clique aquie a seleção será feita por sorteio online, caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas.
O minicurso é gratuito e foca na experimentação em práticas corporais com o desenvolvimento de uma composição coreográfica coletiva a ser apresentada para convidados ao final da oficina. As aulas serão realizadas de 30 de abril a 27 de junho, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. As pessoas matriculadas receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 (parcela única) e o certificado de participação ao concluir o curso, ambos condicionados à frequência.
Profissionais da dança como professores 
As aulas de corpo e os processos de investigação serão ministradas por uma dupla de ex-aprendizes do Ciclo II – curso de formação do Núcleo Luz, com orientação de Chris Belluomini, diretora artístico-pedagógica do Núcleo Luz. Ministram esta edição do minicurso a Munique Costa,  bailarina, coreógrafa, percussionista corporal, educadora em oficinas e cursos no Sesc, integrante do Gumboot Dance Brasil e regente no bloco Zumbiido, e Lilian Martins, artista da dança, bailarina e arte-educadora, integrante do Gumboot Dance Brasil, Clarín Cia de Dança e Turmalinas Negras.

Para conhecer os demais cursos do Núcleo Luz, acesse o site do projeto.
SERVIÇO:

OFICINA NÚCLEO LUZ | DANÇA EM COMPOSIÇÃO

Turma 1-2024
A partir dos 16 anos | gratuito | presencial

Inscrições on-line de 25/03 a 17/04/24 – clique aqui
Aulas de 30/04 a 27/06, às terças e quintas, das 14h às 17h
Local do minicurso – sede do Núcleo Luz: rua Talmud Thorá, 52, Bom Retiro – São Paulo/SP

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x