18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Observador entrega relatório de Espanha x Holanda a Felipão

Observador entrega relatório de Espanha x Holanda a Felipão

14/06/2014 18h25 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Observador entrega relatório de Espanha x Holanda a Felipão

Reuters/Marcelo Regua

O observador da seleção brasileira, Alexandre Gallo, entregou neste sábado, 14, ao técnico Luiz Felipe Scolari um minucioso relatório da goleada da Holanda sobre a Espanha, por 5 x 1, em Salvador, na sexta-feira.

 

O espião brasileiro acompanhou a partida e viu o baile holandês sobre a campeã mundial Espanha. As duas seleções estão no Grupo B da Copa do Mundo com Chile e Austrália e podem ser adversárias do Brasil na próxima fase.

O ex-zagueiro Roque Júnior, pentacampeão mundial em 2002, também vem trabalhando como observador da seleção brasileira no Mundial e deve entregar à comissão técnica um dossiê sobre a vitória do Chile em cima da Austrália por 3 x 1.

Os dois analisam os adversários do Brasil na primeira fase e potenciais oponentes na segunda fase.

 

TREINO

Somente os reservas do Brasil, reforçados pelo volante Paulinho, disputaram na manhã deste sábado na Granja Comary, em Teresópolis, um amistoso contra o time sub-20 do Fluminense, no qual venceram por 4 x 0, com gols de Ramires, Hernanes (pênalti), Jô e Willian.

O atacante Bernard foi poupado e fez um treino à parte, enquanto os titulares fizeram um treino leve e uma corrida em volta do gramado.

Ao fim do treino, os jovens jogadores do Fluminense tietaram os jogadores do Brasil, que retribuíram o carinho com peças do uniforme da seleção.

A perspectiva é que todos os jogadores treinem no domingo antes da viagem para Fortaleza visando o jogo com o México, na terça-feira.

 

JOGO VIRTUAL

A seleção brasileira fez um desafio no Twitter ao time do México, próximo rival na Copa do Mundo, para ver quem vai chegar à partida de terça-feira com mais seguidores no microblog. Numa mensagem escrita em inglês, a CBF parabenizou os mexicanos pela vitória de 1 x 0 sobre Camarões, na sexta, e propôs o desafio, que foi aceito de pronto pelos mexicanos.

O Twitter oficial da CBF contava no momento do desafio com 1.590.260 seguidores, ante 1.544.660 seguidores da conta oficial da seleção mexicana. Brasil e México se enfrentam na terça-feira em Fortaleza pela segunda rodada do Grupo A.

 

FIGO

O ex-meia-atacante português Luís Figo esteve em Teresópolis para participar de um evento para promover um projeto social ligado ao futebol e que tem o apoio dele e o aval do técnico Felipão. Os dois trabalharam juntos na seleção portuguesa.

Figo declarou que sua seleção depende muito mais do craque Cristiano Ronaldo do que o Brasil do atacante Neymar.

“Sempre esperamos fazer melhor que na edição anterior. Temos que ir passo a passo. Primeiro pensar em chegar na próxima fase; estamos num grupo difícil”, disse ele a jornalistas.

“A dependência é lógica que Portugal depende muito do Cristiano porque o Brasil em relação ao Neymar tem mais jogadores e ampla variedade de escolhas que Portugal não tem”, acrescentou Figo. (com reportagem adicional de Pedro Fonseca)

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x