4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Oficina cultural encerra atividade circense com espetáculo “Só”

Oficina cultural encerra atividade circense com espetáculo “Só”

07/05/2013 22h42 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Oficina cultural encerra atividade circense com espetáculo “Só”

Por todo mês de abril e finalizando nas primeiras semanas de maio, a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda coordenada por Alessandro Tuca Spaziani e sua equipe Guilherme, Moises, Márcio e Juliana, ofereceu a Oficina “Tecido Acrobático e Trapézio – Várias Faces das Atividades Circenses” coordenada pelo Professor Noslen Fontes.

Foram 30 horas de atividades que renderam bons frutos e para contemplar ainda mais as Artes Circenses hoje, 8, às 20h, a Oficina receberá o Espetáculo “SÓ” com o artista circense Marcos Nery e Patrick Cotê, projeto este contemplado pelo PROAC que virá à São Carlos por intermédio da Silvia Porto do Porto das Artes.

A ideia de realizar atividades na área circense partiu do pressuposto que esta arte traz a superação e a cooperação, fica claro estas características quando se acompanha uma sequencia de aulas dessa modalidade. Foram oferecidas aulas às quintas e sextas-feiras em dois horários e como todas as atividades da Oficina Cultural esta também foi gratuita. Algumas participantes deram seus depoimentos, Beatriz Longhim disse “Estar no ar, no tecido e no trapézio é uma experiência maravilhosa, é como sonhar”. Kátia lima relatou. “Se não fosse a oportunidade que a Oficina Cultural ofereceu, não teria condições de aprender áreos com segurança e qualidade”.

 

Sinopse – Na continuação do estudo sobre o humano e os espaços urbanos, iniciado em 2010, “SÓ” aborda a solidão nas grandes metrópoles. Essa temática é desenvolvida a partir de uma dramaturgia estruturada no movimento por meio da dança, do teatro e da acrobacia. O espetáculo é desenvolvido em torno de dois números circenses, em trapézio em dança (ou trapézio de um ponto) e em roda cyr.

O espetáculo é fruto da parceria do brasileiro Marcos Francisco Nery e do canadense Patrick Cotê. Eles trabalham juntos há um ano e, agora, mostram a pesquisa cênica original que desenvolvem em circo. A coreografia no trapézio em dança conta com a direção de Raquel Karro (ex-integrante do Cirque du Soleil) e a trilha sonora original é dos Barbatuques. O espetáculo é para todas as idades e a duração aproximada é de 20 minutos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x