27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Omar Coleman e músicos fazem show no Espaço 7

Omar Coleman e músicos fazem show no Espaço 7

28/08/2012 13h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Omar Coleman e músicos fazem show no Espaço 7

O Projeto Contribuinte da Cultura recebe no dia 30 de agosto a partir das 20h30 no Espaço 7 o cantor e gaitista norte-americano Omar Coleman que está se tornando o principal artista da nova geração do blues de Chicago. O evento faz parte da programação do Projeto Blues Internacional no Espaço 7 que teve inicio no dia 18 de agosto e agora vem com nova apresentação.

Omar Coleman faz uma mistura do blues tradicional de Chicago com o Soul e o Funk. A banda do músico será composta pelos músicos brasileiros Igor Prado na guitarra, André Luiz na bateria e Coxa no baixo com a participação do guitarrista Netto Rockfeller.

No último sábado, dia 18 de agosto, o Espaço 7 recebeu o guitarrista argentino José Luis Pardo que se apresentou com o gaitista espanhol Quique Gomes, e direto de Chicago o cantor Tail Dragger finalizou a grande noite de música que também contou com a participação de músicos brasileiros inclusive alguns de São Carlos.

 “A idéia do projeto que na verdade são ensaios abertos é uma forma de reunir grandes músicos brasileiros e internacionais em uma apresentação mais intimista onde o público poderá interagir com os artistas diretamente. Diferente de apresentações para grandes públicos. Esses músicos farão vários shows pelo Brasil para grandes públicos e no Espaço 7 vão fazer seus ensaios, o que também são shows só que de forma mais descontraída”, explica a coordenadora do Projeto Contribuinte da Cultura, Fátima Catalano.

“O evento é importante para a cidade, pois podemos mostrar alguns estilos diferentes dentro do blues, com grandes nomes do estilo nacional e internacional. A idéia sempre surge quando participamos de shows com esses artistas e sempre imaginei como seria fazer tudo isso em nossa cidade. Com a ajuda e empenho do contribuinte da cultura tivemos a oportunidade de realizar esses shows em nossa cidade”, ressalta o guitarrista Netto Rockfeller.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x