4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Orquestra Brasileira de Música Jamaicana faz show no Sesc

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana faz show no Sesc

22/08/2012 12h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Orquestra Brasileira de Música Jamaicana faz show no Sesc

Com uma levada diferenciada a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana reproduz de maneira inteligente e divertida, versões de grandes clássicos da música brasileira em ritmos jamaicanos criados nas décadas de 50 e 60. O grupo se apresenta nesta quinta-feira, 23 no Sesc São Carlos, a partir das 20h no Galpão.

Formada por Sergio Soffiatti, Felippe Pipeta, Rubem Marley, Igor Thomaz, Fernando Bastos, Marcelo Cotarelli, Fábio Luchs, Rafael Toloi e Pedro Cunha, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana surgiu em 2005 como um projeto criado por Sérgio e Felippe, que após três anos de pesquisa montaram a “Big Band” com nove músicos que tocam música brasileira em ritmos da Jamaica. Ska, rocksteady e o early reggae são alguns dos dançantes ritmos da Orquestra.

A união entre Brasil e Jamaica deu certo e desde então os músicos estão conquistando cada vez mais espaço, tanto na mídia especializada como com o público em geral. Na internet já receberam quase 400 mil acessos de vários lugares do mundo e em 2009, foram considerados pela Revista Época, Banda Revelação, além de terem dividido o palco com a renomada banda jamaicana The Skatalites.

O vocalista e guitarrista da OBMJ conta que a banda The Skatalites, a qual na década de 50 acompanhava Bob Marley no inicio de sua carreira, tem sido é principal influência do grupo. “Essa banda existe até hoje, inclusive se apresenta pelo Brasil todo ano, ela é nossa maior referencia. A banda Toots And The Maytails e todos os artistas da música jamaicana até a década de 70 também são fortes influencias para nós”.

“Unir música brasileira com a jamaicana veio da nossa paixão por esse tipo de música. Eu e Felippe já tocamos em outras bandas de reggae e ska e sempre tivemos a vontade de montar uma big band que tocasse música jamaicana de raiz. O jazz americano é a principal influência do ska jamaicano, que é a base do nosso som”, diz o músico e produtor Sergio Soffiatti.

 

Música Jamaicana

Pela primeira vez em São Carlos, grupo vai tocar músicas inéditas

 

Pela primeira vez em São Carlos, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana vai apresentar músicas do primeiro disco “Volume 1” além disso, os músicos vão mostrar músicas que estarão no próximo disco.

O cd “Volume 1” é considerado uma verdadeira festa da música brasileira com canções que vão de “Tico Tico no Fubá” à “Trenzinho do Caipira” com arranjos bem elaborados, as músicas são fieis em sua estrutura original como na sonoridade da música jamaicana dos anos 60.

“Nossos shows são marcados por uma essência simples: a diversão. Convido todos a entrar nessa festa da música brasileira e dançar com a gente”, finaliza Sergio Soffiatti.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x