16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “Papo João Rock” encerra sua primeira edição destacando o potencial da relação entre a música com “Marcas e Experiências”

“Papo João Rock” encerra sua primeira edição destacando o potencial da relação entre a música com “Marcas e Experiências”

Bate-papo promovido pelo Festival João Rock no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

07/06/2024 15h14 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
“Papo João Rock” encerra sua primeira edição destacando o potencial da relação entre a música com “Marcas e Experiências” Foto: Rafael Cautella

O poder da música – e das diversas manifestações culturais envolvidas – como ferramenta na construção de marcas, estabelecendo conexões emocionais e proporcionando experiências para o público, foi o tema do último dia do projeto “Papo João Rock”. A ação, promovida pelo Festival João Rock, aconteceu no Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, na noite de quinta-feira, dia 06.

Thiago Aranha, diretor de criação da VOE, foi o mediador do bate-papo entre Marcos Passarini, manager de artistas como Pitty, Marcelo D2, Filipe Ret, Fresno e Planet Hemp; Patricia Chaim, gerente de soluções de promoção e patrocínio na diretoria de marketing do Banco do Brasil; Ronaldy Fraga, gerente de marketing e eventos na Iguatemi S.A.; e Taciana Melo, gerente de marketing do Iguatemi Ribeirão Preto.

O relato de Passarini contribuiu para o debate com sua vasta experiência no meio artístico. “A música consegue aproximar a marca de propósitos, de temas e de territórios, mas isso tem que fazer sentido para os dois lados, tem que ser uma conexão real. E mais: é preciso tempo para que essa parceria se desenvolva. Quando objetivos são traçados a médio e longo prazo, as relações ficam mais naturais e orgânicas e isso reflete no resultado. O João Rock, maior festival brasileiro de música brasileira, é um exemplo positivo dessa interação”, destacou.

Patrícia trouxe a perspectiva das marcas sobre o assunto. “O Banco do Brasil é uma marca com mais de 200 anos de história. Temos que nos reinventar, compreender como o mercado se movimenta e fazemos isso por meio de uma experimentação consciente. Estar em um festival com o alcance do João Rock é uma estratégia que vem sendo desenvolvida há bastante tempo e, há dois anos, a nossa conexão ‘deu match’.”, revelou. A convidada também adiantou para o público algumas das ativações que o BB levará para o festival. Além da Roda Gigante e da rampa de skate Half Pipe, a marca terá uma Eco Station de Flash Tattoo, que valoriza a questão da sustentabilidade e o talento de mulheres empreendedoras.

A importância do olhar e do apoio das empresas para a promoção da cultura também norteou o depoimento de Ronaldy e Taciana. “O nosso objetivo é ser mais do que um shopping. Queremos transbordar, oferecendo experiências únicas para os nossos clientes. Sediar um evento como o ‘Papo João Rock’ é uma maneira de estabelecermos uma conexão mais profunda, inclusive com outros públicos, já que o festival conversa com tantos universos diferentes”, pontuou Taciana.

Com ingressos esgotados, o João Rock acontece neste sábado, dia 08 de junho, no Parque Permanente de Exposições. Os portões abrem a partir das 12h30.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x