23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Poupatempo abre exposição de Combate às Drogas

Poupatempo abre exposição de Combate às Drogas

28/07/2012 13h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Poupatempo abre exposição de Combate às Drogas

Teve início na última sexta-feira, 27, a exposição de quadros, que faz parte da “Semana de Combate às drogas”, na Unidade do Poupatempo, em São Carlos.

 

A exposição vai até o dia 4 de agosto, quem for ao Poupatempo neste período, poderá apreciar 10 telas em tinta óleo, confeccionadas por adolescentes de 12 a 18 anos, que fazem parte do Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, do Salesianos São Carlos.

As telas retratam flores, paisagens, e o trabalho, mas o que podemos observar de mais importante é a inclusão social, a inserção desses jovens com novas perspectivas junto à sociedade.

Para a administradora do Poupatempo Lívia Gutierrez, um evento como esse é importante para a sociedade. “O foco principal deste evento é conscientizar o cidadão e nossos funcionários que são jovens, da importância, de não se usar drogas, de fazer o combate ao uso das drogas”.

A previsão da mostra é atender aproximadamente 1.500 pessoas por dia.

No próximo dia 31, no período da tarde, os funcionários do Poupatempo, em São Carlos, vão participar de uma palestra que será ministrada por um integrante do Grupo Amor Exigente, que dá apoio a usuários e famílias de usuários de drogas.

Esse tipo de evento é comum nas unidades do Poupatempo de todo Estado. “Nós procuramos incentivar as atividades culturais, sociais e de utilidade pública e fazer do Poupatempo realmente um espaço de cidadania”, ressalta Gutierrez.  

A mostra pode ser vista durante todo horário de atendimento, o Poupatempo fica localizado na rua Roberto Simonsen, 51, Vila Pelicano, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.

 

INFORMATIVO – O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretária de Gestão Pública, que desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 324,5 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento, instaladas na capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x