‘O Agente Secreto’

Primeira sessão em SP tem filas e aplausos

Filme 'O Agente Secreto' Victor Jucá/Divulgação/ABr
Laysa Zanetti/AE

O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, vencedor de quatro prêmios no Festival de Cannes, teve sua primeira sessão pública em São Paulo na sexta-feira, 24, durante a 49.ª Mostra Internacional de Cinema. A exibição contou com a presença de dois atores do filme, Laura Lufési e Gregório Graziosi.

A sessão, realizada na Cinemateca Brasileira durante a tarde, lotou a Sala Petrobras, espaço com capacidade para 600 pessoas montado temporariamente no interior da instituição. A fila para a exibição começou duas horas antes da sessão.

“É um filme que fala sobre memória, exibido num lugar que tem como missão preservar a história do audiovisual brasileiro. É algo metalinguístico, que tem essa relação entre o espaço e a história”, disse Graziosi antes do início da sessão. Laura Lufési ressaltou que a estreia em São Paulo tem um gosto especial: “O filme tem o primeiro plano que Kleber gravou na cidade em sua vida. Eu sei porque eu estou na cena”.

O representante brasileiro na corrida para o Oscar 2026 é a primeira colaboração entre Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura. A história é ambientada no Brasil da década de 1970 e acompanha Marcelo (Moura), um professor que volta ao Recife fugindo de seu passado misterioso, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

Ao fim da sessão, aplausos empolgados preenchiam a sala à medida que cada ator era apresentado nos créditos finais. Quando apareceu Tânia Maria, revelação de Bacurau, puderam ser ouvidos gritos e aplausos. O mesmo aconteceu com o nome de Wagner Moura.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Astrologia
Confira as previsões do seu signo
Há 23 minutos
Bafta
Importância do Bafta cresce ainda mais para ‘O Agente Secreto’, quando observada sua relação histórica com Academy Awards
Há 9 horas
BLOCO CALIFÓRNIA
Grupo integra a programação da 9ª edição do evento, que acontece no dia 7 de fevereiro, no estádio Palma Travassos
Há 19 horas