27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Quarteto de cordas se apresenta em São Carlos

Quarteto de cordas se apresenta em São Carlos

12/11/2013 20h58 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Quarteto de cordas se apresenta em São Carlos

Não é mais preciso ir até a capital paulista para assistir um concerto. Com o intuito de levar a música de alta qualidade para as populações do Estado que estão afastadas dos grandes centros urbanos, a Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo criou o ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’, levando concertos por diferentes regiões e descentralizando o circuito musical que costuma ser restrito aos teatros da capital paulista. Com entrada franca, São Carlos é uma das cidades contempladas para receber um quarteto de cordas de nível internacional.

 

Um conjunto de excelência, o quarteto de cordas formado pelo francês Régis Pasquier (violino), Adrian Petrutiu (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) tem uma agenda das mais intensas e já ultrapassou a incrível marca de 400 concertos. O quarteto de cordas dá continuidade ao ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ com esta série de cinco concertos, com obras de Beethoven e Brahms. Um programa que promete contagiar os ouvintes.

Formado por músicos requisitados, com uma intensa agenda, o quarteto de cordas se consolidou como um dos mais destacados conjuntos de cordas do país, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados como Emmanuel Strosser e Romain Guyot.

O ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ tem patrocínio da CESP e apoio da EPTV e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

Serviço

Quarta, 13 de novembro, 20 horas

São Carlos: Teatro Municipal

R. Sete de Setembro, 1735, Tel.: 16 33714339

Entrada: troca por material de higiene ou limpeza

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x